Um desastre que poderia ter sido evitado. Segundo as conclusões dos especialistas, o desastre envolvendo o avião da GOL com o Legacy foi causado por um erro de interpretação. Abaixo nos transcrevemos o comentário do relatório final.
Quando receberam do controle de voo de Brasília a ordem de “manter”, interpretaram manter ordem que tinham recebido em São José de ir até Manaus a 37 mil”. “Manter”, segundo a interpretação dos pilotos, era manter a altitude de 37 mil pés no trecho entre Brasília e Manaus. Mas “manter”, segundo o controlador, era manter o plano de voo original e mudar de altitude, o que tiraria o Legacy do caminho do Boeing.
“Houve uma falha de comunicação também entre o controlador da torre na Serra do Cachimbo e o piloto. Uma questão de inglês e de medida, o comprimento: 2600 pés ou 2600 metros de pista, então o piloto teve que assumir a menor das duas, na dúvida”. …
O mesmo erro de interpretação pode acontece hoje em dia, mas não somente com as informações passadas para uma aeronave que pode causar a perda de centenas de vidas. O grande problema da humanidade é que milhões e milhões de pessoas estão voando para um destino semelhantemente trágico como o de nossa ilustração, se perdendo em filosofias, métodos ilusionistas, crenças e teorias e teologias que não seguem um padrão divino. Você já parou para pensar se a religião que você segue realmente aplica o modelo divino, o método indicado por Deus, criador da única regra de fé e do único mapa que leva a salvação? Você já se deparou com passagens bíblicas que não compreende o significado e buscou auxilio para a interpretação mas não ficou contente com as alternativas que lhe foram passadas? Pois bem, saiba que neste momento milhares de pessoas como você estão com estas mesmas duvidas e em nosso estudo estaremos lhe mostrando um caminho a seguir para interpretar as profecias, com o método de Deus, porem a conclusões e decisões serão unicamente suas. Peço que tira a placa de igreja de seu interior neste momento, que ore a Deus para lhe clarear a mente e conte com o Espírito Santo para ter finalmente a formula para a interpretação das profecias.
Primeiramente vamos analisar um pouco sobre as grandes religiões do mundo. Todas dizem ter a verdade e seus seguidores creem nisto.
Vamos começar pelo Cristianismo, ao qual somos seguidores. Hoje o cristianismo soma mais de dois bilhões e cem milhões de seguidores no mundo, divididos em mais de 34 mil “vertentes” ou maneiras de seguir uma mesma crença. As mais comuns são: Nestorinanismo, Igreja Ortodoxa Oriental, Igreja Ortodoxa, Igreja Católica, Anglicanismo, Protestanismo, Anabaptistas, Restauracionismo. No Protestanismo, são destintos históricos: luteranos, anglicanos, presbiterianos, metodistas, batistas; distintos pentecostais: Assembleias de Deus, O Brasil para Cristo, Congregação Cristã, Igreja Cristã Maranata e a Igreja do Evangelho Quadrangular; distintos neopentecostais: Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Evangélica Cristo Vive, Igreja Cristo Vive, Manancial Vida, Igreja de Nova Vida, Comunidade Cristã, Igreja Bola de Neve e a Igreja Unida, entre outras.
O que difere cada uma delas? Todas tem um método de interpretação das escrituras e buscam o mesmo Deus e um mesmo caminho, porem embora creiam desta maneira, a maneira de entender a bíblia e o que Deus pede ou orienta e até mesmo prediz, difere de denominação para denominação. A grande pergunta é: Porque uma tão grande comunidade que lê um mesmo livro e prega uma mesma crença pode diferenciar tanto na sua maneira de interpretação? Reserve esta pergunta para obter você mesmo sua resposta ao final desta série.
O mundo ainda conhece o Islamismo ou somente Islã com cerca de um bilhão e trezentos milhões de seguidores. O hinduísmo base da religião da Índia, que possui mais três crenças, e que juntas somam mais de um bilhão de fieis. O Budismo segue como religião para cerca de trezentos milhões de pessoas.
Mas nos estaremos nos concentrando no cristianismo e suas diversas formas de adoração. Primeiro temos que entender o que ocorreu com toda a simplicidade da teologia vinda das mãos de nosso senhor Jesus Cristo , de onde vem a palavra Cristianismo.
Ao longo do tempo a Igreja com a teologia pura vinda das orientações do próprio Jesus e repassada pelos apóstolos, foi sofrendo ataques dos inimigos de Deus. Primeiramente a igreja cristã foi alvo de perseguição e sofrimento. Milhares morreram como espetáculos nas arenas romanas, ou circos romanos como o Coliseu. Além disso, o simples ato de demonstrar sua fé era motivo de morte por parte de agressores vindos de vários povos, incitados pelo inimigo de nossas almas. Em muitas nações o evangelho chegou, mas a custo de muito sangue de fieis que eram vistos como inimigos e mais tarde hereges. Mas quanto mais cristãos morriam mais a palavra se espalhava. Então veio a segunda ação do inimigo que planejou um plano ardil: Ao invés de destruir a igreja agora ele planejou corrompe-la, se infiltrar em suas colunas e efetuar mudanças na forma de adoração, em suas normas e até mesmo na lei. Podemos encontrar uma profecia que exemplifica bem o intento de Satanás. Daniel 7.25 – “E proferirá palavras contra o altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo; e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”.
No próximo estudo abordaremos como a Igreja Cristã se tornou uma igreja Imperialista e subjugadora.