Atualidades

O SELO DE DEUS E A MARCA DA BESTA

 

sinete-para-lacre-cUm dos assuntos mais mal compreendido da Bíblia esta na profecia que aborda a marca da besta. São muitas as interpretações que são apresentadas, mas falta uma analise mais profunda e baseada na maneira correta de interpretar as profecias.

Tenho viajado o país pregando em varias igrejas de nossa fé, e percebo o quanto ainda temos muito que falar sobre este assunto. O selo de Deus é amplamente analisado e esta contido nas doutrinas da Igreja Adventista, mas sobre a marca especificamente ainda paira algumas interpretações que se tornam uma verdadeira armadilha para quem crê ou mesmo para quem apenas ouviu falar.

Devo ressaltar que muitos de nossos irmãos vieram e ainda continuam a vir, graças ao chamado do Espírito Santo, saindo de congregações onde o método de interpretação bíblica não é o mesmo orientado por Deus, mas criação Humana, e já estudamos isto num outro artigo chamado “Interpretações”  que publiquei neste site. São pessoas sinceras e viviam num ambiente onde se acreditava da forma  que lhes era passado e infelizmente muitas vezes baseado em interpretações que estão erradas.  Não estou aqui julgando esta ou aquela igreja, mas dizendo que precisamos ter um estudo mais minucioso da palavra de Deus e nisto estaremos cumprindo inclusive a própria ordem divina que é “Examinais as escrituras…” .

666vCom os conceitos baseados nestas interpretações, muitos são forçados a crer numa marca ou sinal físico, real, implantado segundo alguns, ou mesmo uma demonstração exterior em forma de tatuagem. É o que ocorre por exemplo com os membros da seita Crescendo em Graça, do porto-riquenho José Luis de Jesus Miranda,  que utilizam a marca “666” em seus seguidores. Se não fosse o suficiente alguém declarar ser “Jesus Cristo Homem”, afirmação claramente em desacordo com a bíblia que em nenhum lugar aponta que haveria um outro Jesus, José Luis de Jesus Miranda diz que esse número é o número de Deus e por isso todos os membros de sua igreja o tatuam em seus corpos pois é a forma que eles encontraram para “aceitar” Jesus, no caso o Jesus porto-riquenho. Infelizmente mesmo após a sua morte em 2013 por cirrose hepática, fruto de uma vida regrada ao álcool, o erro continua. Agora a família trava uma batalha na justiça pela posse dos milhões de dólares, angariados através das ofertas de seus seguidores e a viúva do líder religioso, Lisbet Jesus Garcia, tomou seu posto à frente da seita Crescendo em Graça e se declarou o arcanjo Miguel.

Eu poderia apontar outras dezenas de formas e erros de interpretação deste assunto, porem apesar de ficar interessante, desviaria de nosso objetivo principal, que neste caso não é fixar nos erros mas apontar a verdade por detrás de tantas teorias para nos fortalecer no que a Bíblia realmente ensina e a utilizando como fonte primaria.

O que desejo nesta publicação é responder a uma pergunta: Será a marca da besta um sinal físico? Um implante tecnológico como por exemplo o Micro-chip amplamente divulgado nos últimos anos e tido como algo que deve gerar terror nos fieis servos de Deus?  A marca é um carimbo, uma tatuagem com o numero 666 que será de alguma forma colocada nas pessoas como sinal aparente?

Nós vamos começar um estudo que foi e esta sendo alvo de mais de 16 anos de análise das escrituras, vendo e se aprofundando em diversas fontes que podem trazer à luz a verdadeira face da marca da besta e nos levar a escolher a proteção do selo de Deus.

Primeiramente uma advertência aos pregadores:

textoEsta palavra do Senhor veio a mim:  “Filho do homem, fale com os seus compatriotas e diga-lhes: Quando eu trouxer a espada contra uma terra e o povo dessa terra escolher um homem para ser sentinela, e ele vir a espada vindo contra a terra e tocar a trom­beta para advertir o povo,  então, se alguém ouvir a trombeta mas não der atenção à advertência e a espada vier e tirar a sua vida, este será responsável por sua própria morte. Uma vez que ele ouviu o som da trombeta mas não deu atenção à advertência, será responsável por sua morte. Se ele desse atenção à advertência, se livraria.  Mas, se a sentinela vir chegar a espada e não tocar a trombeta para advertir o povo e a espada vier e tirar a vida de um deles, aquele homem morrerá por causa de sua iniquidade, mas considerarei a sentinela responsável pela morte daquele homem.  “Filho do homem, eu fiz de você uma sentinela para a nação de Israel; por isso, ouça a minha palavra e advirta-os em meu nome.  Quan­do eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele.  Entretanto, se você de fato advertir o ímpio para que se desvie dos seus caminhos e ele não se desviar, ele morrerá por sua iniquidade, e você estará livre da sua responsabilidade.  Ezequiel 33:1 a 9

Como pode ver a responsabilidade que recai sobre os pregadores da palavra de Deus é imensa. Trata não somente de sua própria salvação como a de muitos de seus ouvintes.

Ellen White, pregadora do século passado  e uma das expoentes da nossa igreja, serva de Deus, ao ser inspirada por nosso criador escreveu: Ao vir a sacudidura, pela introdução de falsas teorias, esses leitores superficiais não ancorados em parte alguma, são como a areia movediça. Escorregam para qualquer posição para agradar a tendência de seus sentimentos de amargura. Testemunhos Para Ministros, pág. 112.

E em outra parte de seu livro Testemunhos Para Ministros, ela adverte sobre o que ocorre aos que deixam de lado o estudo e a permanente atenção às verdades que Deus revela ao seu povo, dando lugar a teorias ou mesmo distrações que desviam nossa atenção às advertências para o tempo do fim.

Abriram o coração à semeadura do joio; o joio brotou entre o trigo. Eles o fortaleceram; a seara do trigo tornou-se cada vez menor; e a preciosa verdade para eles perdeu o seu poder. Testemunhos Para Ministros, pág. 411

Quero lembra-los de que o conflito entre o bem e o mal começou num lugar onde não poderíamos imaginar e doravante desejo que você tome a posição de quem esta investigando um assunto e sendo assim, formando em sua mente perguntas e usando a lógica que te levarão a um estudo mais aprofundado das profecias.

conflito1Veja no capitulo 14 do livro de Isaías encontramos uma passagem bíblica que nos reporta ao inicio do grande conflito. “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:12-14

Analise comigo alguns fatos importantes desta narração. Primeiramente identificamos claramente a pessoa de satanás nestes versos e inclusive percebemos que no termo “tu que debilitavas as nações” Satanás é apresentado aqui como sendo o que ordenava as hostes celestes, que regia os anjos do céu. Nasceu nele, e não podemos explicar como, o desejo de ser Deus, de colocar seu trono acima das estrelas do criador, de ser exaltado pela congregação que naquela ocasião eram compostas por todos os anjos do céu. Muitos dizem que o pecado de satanás foi a inveja, mas na verdade foi um conjunto de erros. Inveja, cobiça, falso testemunho, maquinar o mal, orgulho… seja lá o que mais. O importante é atentarmos no versículo para algo que é determinante na mente do inimigo e que põe em risco muitos ainda hoje; satanás queria ser adorado assim como nosso senhor era e ele briga ainda pela atenção de uma congregação, mas agora não a do céu porque foi expulso de lá, mas as diversas que estão aqui na terra.

Sim exatamente, nosso inimigo trava uma batalha aqui na terra pela atenção e adoração dos fieis e usa uma arma poderosa para conseguir seu intento: A contrafação.

contrafaçaoVeja contrafação é algo que parece igual, semelhante  mas não é verdadeiro, alias no dicionário da língua portuguesa, contrafação é traduzida por: Imitação, Falsificação, Disfarce, fingimento, Constrangimento. Nós encontramos diversos textos e sinais de como ele utiliza esta técnica e de como a bíblia nos mostra os acontecimentos que nos evidenciam este método. No livro de apocalipse encontramos alguns contrastes que podem nos ajudar: Jerusalém a cidade de Deus X Babilônia a cidade do pecado, a mulher pura do capitulo 12 X a prostituta do capitulo 17, o cordeiro de Deus X a besta do apocalipse, o cordeiro é morto X a besta é ferida,  e destaco uma das contrafações mais perigosas, o cordeiro que foi morto ressuscita e a besta que não tem poder para ressuscitar é curada e vemos nisto dois grandes pontos para estudarmos. A resposta de Deus para a morte é a ressurreição em Cristo, mas satanás que não tem poder para ressuscitar, lança ao mundo a teologia da reencarnação que no seu fim dispensa a figura do salvador já que a pessoa vai se purificando de seus erros ao longo de suas reencarnações.  Abaixo você tem uma breve historia sobre esta teologia.

Fontes Orientais da Sabedoria CristãA reencarnação tem uma longa historia e alguns teólogos apontam seu inicio com as civilizações egípcias, mas outros apontam seu apse nas religiões orientais tais como no hinduísmo o grande progenitor das religiões orientais. Já  no século 6 antes de Cristo, duas novas religiões foram organizadas na Índia, ambas egressas do hinduísmo e ainda existentes. A primeira é o jainismo, fundado pelo príncipe indiano Nataputa Vardamana (cerca de 599 a 537 a.C.). A segunda é o budismo, fundado por Siddharta Gautama, mais conhecido como o Buda (563-483 a.C.). A maior preocupação de Vardamana e de Gautama, mais ou menos contemporâneos dos profetas bíblicos Ageu, Zacarias e Malaquias, era como atravessar o “rio” que separa a samsara (o ciclo interminável de renascimentos) do moksha (a soltura ou a libertação final).

Um século depois da “invasão” do cristianismo no Oriente, começou a “invasão” das religiões orientais no Ocidente. É curioso observar que o primeiro missionário protestante das missões modernas, o inglês William Carey, chegou à Índia em 1793, com a idade de 32 anos. O professor indiano que fundou a Sociedade Vedana chegou aos Estados Unidos exatamente 100 anos depois, em 1893, com a mesma idade de Carey (32 anos). Carey pregava o perdão de pecados mediante o sacrifício vicário de Jesus Cristo e Vivekananda pregava o contrário: todo mal cometido será reparado com expiações pessoais nesta e em novas e difíceis encarnações.

espiritismo2Foram necessários mais de 1.600 anos para a reencarnação receber dois de seus maiores impulsos modernos. O primeiro se deu na França por meio de um médico de excelente formação acadêmica chamado Hippolyte Léon Denizad Rivail (1804-1869), que adotou o nome de Allan Kardec, de quem se dizia reencarnação. Com a publicação do primeiro de seus sete livros (O Livro dos Espíritos), em abril de 1857, Kardec deu início a uma nova religião, conhecida como espiritismo (mais preciso que o espiritualismo, nascido um pouco antes nos Estados Unidos) ou kardecismo, que se desenvolveu muito mais no Brasil do que na Europa. O segundo grande impulso nasceu nos Estados Unidos 18 anos depois, em 1875, graças ao esforço conjunto da ucraniana Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891) e do americano Henry Steel Olcott (1832-1907). Os dois fundaram em Nova York a Sociedade Teosófica, mais tarde transferida para Adyar, na Índia. Em seu livro A Doutrina Secreta, Blavatsky afirma que “a doutrina básica da filosofia esotérica não admite privilégios ou dons especiais no homem, exceto os conquistados pelo seu ego, através do esforço pessoal e mérito, mediante uma longa série de metempsicoses e reencarnações”. Especialmente com Kardec, a doutrina da reencarnação passou a ser difundida com grande ímpeto. ( revista Ultimato edição 270 maio-junho 2001)

Agora outro ponto importante e que desejo que você caro leitor aplique o seu raciocínio lógico é para um fato que é crucial no desvendar do que é a marca da besta e o selo de Deus. Como vimos satanás tem o objetivo de ser adorado e faz uso da contrafação para forçar ou mesmo ganhar seus seguidores. Nisto podemos afirmar que ele ainda luta pela congregação e se suas atitudes são de misturar a verdade com o erro, torcendo o que é certo, posso dizer que se Deus tem o seu povo, a sua cidade, os seus servos, os seus profetas, o seu dia de adoração, o sábado conforme descrito nos dez mandamentos e apontado pelo próprio Deus como sendo o seu selo que distingue o seu povo, podemos então dizer que a marca poderia ser também um dia? Seria lógico seguir este pensamento? Se Deus tem o seu selo e Ele chama o sábado de seu selo, não seria lógico concluir que a marca que obriga a adoração seria também um dia espúrio?

lacre_35-38453Bem vamos começar a desvendar estes pontos, no livro de apocalipse capitulo 7:1 a 3 lemos: “E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus. Apocalipse 7:1-3″  

Em algumas traduções mais antigas a palavra “selados” é grafado como “assinalados”   mas a maneira exposta não altera o seu sentido. Usei uma versão mais recente para não ser taxado de unilateral, mas o fato é que vemos aqui o anjo pedindo aos demais que estão a segurar os “ventos” ou seja, os últimos acontecimentos desta terra. Vento, nas profecias bíblicas, é o símbolo de “Comoções, lutas, guerras entre os povos e nações” e na passagem há um pedido especial: “Até que havemos assinalados ( selado) nas suas testas os servos de Deus” Note isto é importante, os filhos de Deus terão um sinal que os identifica e logo se você esta examinando as escrituras, vem a pergunta: Que selo é este? E como faço para merecê-lo?

Bem já dei a dica logo acima, quando falei sobre o sábado, mas antes de identificarmos o selo de Deus nos mandamentos, precisamos definir as características de um selo, um selo como o que você  vê e compra hoje para enviar suas correspondências, mesmo que este método de comunicação esteja ficando ultrapassado.  Há três características principais que compõem um selo, vejamos: O selo tem que ter o nome que Identifica a quem pertence, tem que apontar qual o cargo ou autoridade do dono e seu território de domínio.  Quer ver um exemplo? selo de phillipe

Ao lado temos o selo real de Philippe Auguste, ou Filipe Augusto, foi o Rei da França de 1180 até sua morte. Era o filho de Luís VII e de sua terceira esposa Adélia de Champanhe. Ele foi um dos reis mais admirados e estudados da França medieval, não só pela extensão do seu reinado, como também pelas importantes vitórias militares, pelo aumento dos domínios diretos da coroa, principalmente à custa dos reis da Inglaterra, e pelo fortalecimento da monarquia contra o poder dos senhores feudais. Mas o que estamos estudando são as características  do selo, e vemos aqui o nome, seu reconhecimento como Rei e seu território, a França.

Agora leiamos a seguinte passagem: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou. Êxodo 20:8-11”   Note que nesta passagem encontramos as três características que já apontamos

  1. Nome – O quarto mandamento é o único que mostra Deus como sendo único. (Nome)
  2. Cargo – O quarto mandamento é o único que mostra também que Ele é o Criador. (Cargo)
  3. Domínio – O quarto mandamento é o único que diz que Ele domina céus, terra e mar e tudo o que neles há. (Território de Domínio)

Mas além disso temos instruções diretas de Deus sobre este selo: “Santificai os Meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibas que Eu Sou o Senhor, vosso Deus.” Ezequiel 20:20.Veja também Êxodo 31:13 a 18.

“Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo. Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.” Êxodo 31:13-18

Dois pontos fundamentais nós encontramos neste texto: Primeiramente podemos ver claramente que o sábado é o ponto que faz separação entre o povo que é de Deus e os demais , será um sinal para sempre… o Segundo ponto que quero salientar é que o próprio Deus foi quem escreveu os mandamentos, vejamos: “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.” Se foi escrito por nosso Deus pessoalmente é porque é tão importante que para não se ter duvida o próprio Deus escreveu. O que me causa estranheza é que muitas religiões colocaram de lado os mandamentos como se fosse coisa sem importância e ainda por cima determinaram o tempo do fim da lei, coisa que o próprio Deus falou que seria uma “aliança perpétua.” Bom mas você pode estar pensando: ” Concordo com o texto mas tem um problema! O texto foi dado aos Judeus e não a nós Cristãos,  pois nós agora estamos debaixo da graça!”  Neste ponto então eu diria que a única maneira de sermos participantes deste e de outros textos do velho testamento seria nos tornarmos Judeus, não é? pois como a maioria dos evangélicos dizem, o velho testamento foi escrito para os judeus. Então eu vou lhes mostrar algumas passagens que poderão te ajudar neste ponto.

O apóstolo Pedro foi pregar a pessoas que não eram de  origem judaica e em seu  sermão falou:   “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”1 Pedro 2:9,10

Vamos compreender esta situação: Pedro estava pregando a pessoas não judias “aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; 1 Pedro 1:1  e para estes povos usou três adjetivos que foram dados ao povo de Deus no Êxodo, sim exatamente isto, os três adjetivos  usados por ele: Geração eleita, sacerdócio real e nação santa além de povo adquirido, são encontrados nas palavras de Moisés ao povo hebreu na sua instrução ao povo com as orientações ditas pelo próprio Deus, vejamos: “E subiu Moisés a Deus, e o Senhor o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel: Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras, que o Senhor lhe tinha ordenado. Êxodo 19:3-7

Vejam que detalhe importante, Pedro esta falando a não Judeus, inspirado pelo mesmo Deus dos Judeus, que este povo que estava ouvindo que “Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”  E como alcançaram a misericórdia? Porque se tornaram cristãs, sim elas creram em Cristo e no seu poder libertador e o mesmo Deus de Israel  concedeu a eles a cidadania de Filhos e filhas do Deus vivo e consequentemente, Judeus espiritualmente falando.

Mas não para neste ponto, Paulo o apóstolo dos não judeus em outro momento falando aos recém convertidos da cidade de Gálatas disse: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” Gálatas 3:26-29

O que Paulo esta falando é que somos participantes das promessas feitas a Abraão quando aceitamos a Cristo, neste ponto não há mais separação de povos ou raças, somos sacerdotes reais, nação santa e povo escolhido de Deus, somos Judeus espirituais.  E se somos Judeus espirituais, somos guardiões da lei e das normas e beneficiários das bênçãos divinas dada aqueles que se mantém fieis.

Portanto é simples: Quando aceitamos a Cristo assumimos a identidade de povo de Deus e com este titulo vem a regra de obedecermos os mandamentos e temos o sábado como nosso diferencial e que irá nos identificar como seguidores do Deus vivo no ultimo conflito desta terra como descrito em apocalipse capitulo 7 1-3 “E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.”

Abaixo temos uma lista com passagens bíblicas que podemos consultar e saber quem tanto guardou o sábado:

  1. Adão e Eva – Gênesis 2:3.
  2. Deus – Gênesis 2:1 a 3.
  3. Povo de Deus – Êxodo 16:4,5, 22 a 30.
  4. Estrangeiros em Israel – Isaías 56:6.
  5. Profetas – Ezequiel 20:20.
  6. Jesus – Lucas 4:16.
  7. Virgem Maria – Lucas 23:54 a 56.
  8. Apóstolos – Atos 13:13, 1417:218:4.
  9. Os Salvos no Céu – Isaías 66:22, 23.

Mas há ainda um outro fato que quero salientar , me responda: A guarda do sábado foi dada aos judeus ou foi dado na criação do mundo? Se foi na criação, quantos judeus estavam lá? Leia por favor esta passagem  “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:1-3  bem como podemos ver o sábado, o sétimo dia, foi instituído como dia de guarda na criação e lá não havia nenhum judeu, mas nossos pais originais, Adão e Eva. Então porque as pessoas insistem em dizer que o sábado é um mandamento para os judeus? Quero lembra-los de que os mandamentos de Deus, os dez mandamentos, só foram escritos no êxodo depois de quatrocentos anos de escrevidão do povo de Deus onde muitos se esqueceram das antigas ordenanças, mas ainda assim haviam fieis que obedeciam ao Deus verdadeiro. O fato de que Deus gravou em pedra sua lei, não representava que somente ali  e doravante, Ele estava instruindo seu povo a guarda-los. Os mandamentos foram instituído antes e com o sábado, na criação. Dois pontos a frisar: A lei de Deus não terminou na morte de Jesus, nosso Senhor mesmo diz isto e apontei nos textos acima, e em apocalipse 12: 17 lemos: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17  esta é mais uma característica do povo de Deus sobre a terra, eles guardam o mandamento de Deus e mantem a fé em Jesus e o sábado será o selo que os diferenciam e mostra que eles são de nosso Deus.

Bem  já vimos a questão sobre o que é o selo de Deus e a sua importância para nossa salvação, mas agora vamos começar a analisar a outra parte deste estudo, o que apresenta a marca da besta. Neste ponto vamos precisar utilizar além das passagens bíblicas, muita lógica e desejo que você me acompanhe num raciocínio que nos fará ter a resposta a pergunta que se faz necessária: Qual é a marca da besta?

Você se lembra da passagem de  Isaías 14? “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:12-14″  O que Satanás pretendia aqui?  Veja ele se coloca diante da congregação, no monte da congregação, e ele diz ainda que subirá acima das estrelas e terá o seu trono exaltado, o que ele deseja realmente você pode perceber? Bem ele via toda a reverencia, amor e adoração que todos os seres criados tinham para com Deus, para com Jesus, e isto causou em seu coração a coisa mais incompreensível que podemos imaginar, a inveja e a cobiça, geradas pelo desejo extremo de ser também ADORADO.  Fica bem claro este desejo que o levou a queda, se ele desejava ser semelhante a Deus e ter toda a atenção do céu, se ele usa a contrafação que é algo semelhante mas não o verdadeiro, se ele usa esta ferramenta para enganar e trazer a atenção sobre si, não seria lógico que ele atacasse as principais doutrinas e mesmo os pontos chaves da palavra de Deus? Se ele faz tudo semelhante e quer ser adorado, um desejo que começou no céu, e se temos um dia especial na lei de Deus, separado para que adoremos ao nosso criador, o sábado sagrado e abençoado por Deus, instituído na criação,  não seria lógico pensar que o nosso inimigo querendo ser adorado também não instituiria um dia para que isto fosse feito?

E se ele fez isto, que dia seria este e qual a sua  importância para nós? Veja temos dois dias que ao longo da historia requerem para si o titulo de “Dia do Senhor” porem um deles foi criando, abençoado, santificado pelo próprio Deus, isto você viu neste mesmo artigo mais acima, e na outra ponta temos um dia que é aclamado como o dia do Senhor, porem foi instituído pela opressão, pela força e sem nenhum autenticação bíblica, sem autorização do criador para que houvesse esta mudança, alias houve sim um alerta de que isto ocorreria e que esta descrito no livro do profeta  Daniel E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Daniel 7:25”   Vale lembrar que satanás usa instrumentos humanos para fazer as suas obras e que esta profecia se entrelaça com outras que nos dão uma clara visão sobre as ações que o inimigo utilizou para levar a sua obra de engano. Por exemplo, temos que entender quem  foi este poder que mudou os tempos e a lei, e isto pode ser explicado ao estudarmos sobre as bestas que estão descritas no livro de apocalipse começando pelo capitulo 13. Neste capitulo vemos:  E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.Apocalipse 13:1-8    Em linguagem profética, “besta” é símbolo de um poder ou reino. Por exemplo: Daniel 7:17 e 23 fala de quatro bestas que são símbolos dos impérios de Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Outro exemplo: Daniel 8:20 e 21, onde o carneiro de dois chifres representa os reis dos medos e dos persas, e o bode, a Grécia. Outro ponto importante para identificar este poder é que  “foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias” portanto este poder que segundo estes textos, só pode ser representado por um movimento RELIGIOSO, pois a palavra blasfêmia é aplicada a ações de cunho religioso, contra Deus. Este poder também perseguirá aos filhos de Deus e num movimento espetacular, será adorado por todos o que habitam sobre a terra “ cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” Incrível  como vemos as semelhanças nos textos, veja a a palavra chave de nosso estudo, adoração, Portanto a conclusão é de que esta besta é um poder religioso e que “mudará os tempos e a lei”  e ainda fará mais uma ação que nos lembra o que lemos em Isaías,  “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.2 Tessalonicenses 2:3,4

Outro aspecto sobre este poder é que ele profere blasfêmias e se coloca no lugar de Deus, recebendo atributos que são de Deus, nisto destacamos:

Ele tem a pretensão de perdoar pecados. Nós encontramos na bíblia algumas situações que o perdão de pecados é atribuído unicamente a Deus, só nosso Senhor e Deus pode faze-lo e tanto Pedro como em Marcos fica bem claro este conceito :Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;Atos 8:22; e em Marcos: “Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Marcos 2:7  

Nomeou-se “cabeça  da igreja”.  “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Efésios 5:23 
Neste texto vemos claramente a declaração de que Cristo é o Cabeça do corpo da Igreja. Nenhuma outra pessoa pode tomar para si este titulo.

Permite que se ajoelhe diante dele. Aqui vemos varias passagens bíblicas onde o ato de se ajoelhar para outra pessoa é reprovado e a orientação é para que isto seja feito somente a Deus. “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. Atos 10:25,26″         “E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10″        “E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.Apocalipse 22:8,9 ” 

Como vemos , este poder representado em apocalipse 13, toma para si os atributos que são de Deus, e só encontramos na terra, uma instituição que advoga para si estas prerrogativas, a Igreja Católica e seu representante, o papado. Tenho aqui o cuidado de dizer que o papa, o homem, que esta no trona desta igreja não é especificamente a besta. A besta que em profecia se traduz por “poder” é a instituição igreja, a pessoa que ocupa o cargo representa este poder, entende? Não estou aqui dizendo que João Paulo II, Bento XVI ou mesmo o atual, Francisco, é a besta, mas eles estiveram ou estão sobre a direção da instituição que é identificada como a primeira Besta de apocalipse 13, o poder que mudou “os tempos e a lei”   que advoga para si o papel que só Cristo pode fazer e que fará com que o mundo religioso caminhe para um engano fatal.

E embora seu poder tenha sido interrompido por um tempo, como descrito na própria profecia: “E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. Apocalipse 13:3″  este poder voltará a reviver e o mundo irá se maravilhar e  ele logo voltará a disputar com nosso Pai celestial a posição de salvador, perdoador e digno de honra. Para isto terá que contar com a ajuda da segunda besta.

No mesmo texto de apocalipse 13, João então vê outro animal e este vem da terra , que em profecia indica que vem de um lugar desabitado. E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de  homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13:11-18

Este segundo animal, em ao contrario do primeiro que “subiu do mar”  e quero lembra-los de que água na bíblia significa :  Nação, tribo, linguás e povos. No capitulo 17 de apocalipse podemos ver esta afirmação, ou seja, que quando lemos “Águas” em profecia Deus esta se referindo a “Nação, tribo, linguás e povos”  veja o texto: “E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. Apocalipse 17:15”  Portanto, a primeira besta emergiu do mar, da Europa, que representava o mundo que existia. Para os Europeus, não existia mais nada alem do mar, o mundo acabava ali, mas outro mundo foi descoberto com as expedições náuticas entre 1400 e 1500 e agora o mapa mundi contava com um novo continente, novo e … desabitado. Note que a segunda besta surge da terra, que significa “lugar desabitado” e o novo mundo era desabitado, e o segundo poder só poderia surgir neste lugar e assim ocorreu com os Estados Unidos da America, que surgiu como nação em 1776.

Povoado por pessoas que fugiam da perseguição religiosa e da inquisição, este novo país  age primeiramente como um cordeiro, prega a paz e liberdade, mas depois falará como um dragão . Usará a força militar e política para fazer valer sua vontade e se unirá à primeira besta  e fará com que seja feita uma imagem dela. Está imagem é outro simbolo bíblico e  se refere a um sistema de leis que darão à primeira besta o poder como houve no passado,por isso se chama uma imagem. Não é uma estatua literal, mas um sistema que fará com que o papado tenha a mesma influencia nos governos que tinha antes, e este é o movimento da ” Ferida foi curada” que já lemos. Através de leis, os Estados Unidos “fará com que a terra e seus moradores adorem” o papado.

Bem sinto muito de novo mas vou ter que mexer na ferida de algumas pessoas, Não poderia aqui neste artigo mostrar todos os detalhes que me levam a afirmar que o primeiro poder representa o catolicismo. Por favor entenda, não estou falando do católico que fielmente pratica seus ritos como lhe foi ensinado, mas do poder que se concentra na sua hierarquia. Tenho profundo respeito pelas pessoas de outras religiões e acredito que muitas delas irão ter o seu lugar reservado ao lado de Jesus, porem uma das maneiras de demonstrar respeito é alertá-las quando estão em perigo, e acredite estou fazendo isto agora.

O poder religioso que a igreja terá nestes últimos dias se transformará em poderio militar  quando se unir  a segunda besta, o qual identifico como sendo os Estados Unidos . Juntos irão proclamar leis e induzirão as pessoas ao erro que poderá custar as suas vidas, não somente está aqui na terra, mas a eterna. Hoje em dia podemos ver claramente esta profecias se cumprindo, Os EUA se colocaram perante o mundo como um xerife, com direito de atacar outros povos para se defender . A mudança de cordeiro que pregava a paz e  os direitos de todos, foi substituída pela imposição de suas idéias . Eles precisavam de algum motivo para poder se transformar, e o atentado de Onze de setembro lhes caiu como uma luva.

Como estamos próximos de uma grande colapso econômico, observado a desvalorização do dólar em todo mundo, acredito que os americanos não vão demorar muito para por em pratica seus planos. Isto explica a ansiedade e o sentimento que paira nestes dias, de que algo vai acontecer.  Ellen White escritora cristã e co-fundadora da Igreja Adventista, escreveu a respeito do sentimento Americano durante a crise “O povo deste pais desejara uma “restauração ao divino favor e prosperidade temporal.” Este desejo por um retorno a uma “prosperidade” indica que vai haver uma quebradeira econômica que precede a lei dominical. “…O dinheiro logo perderá o seu valor de forma súbita, quando a realidade das cenas eternas abrem-se para o senso do homem.” Welfare Ministry, 266.

Será declarado que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do Domingo; e que este pecado tem trazido calamidades que não cessarão ate que a observância do Domingo seja estritamente aplicada; e que aqueles que apresentam as reivindicações do quarto mandamento, estão destruindo a reverencia pelo Domingo, e estão trazendo perturbações na sociedade, impedindo a sua restauração ao divino favor e prosperidade temporal…” The Great Controversy, 590.

Se eu não soubesse que a pessoa que escreveu estas linhas, morreu em 1915, acharia que ela estava apenas descrevendo um anseio natural e atual do sentimento que se seguirão.

Por fim , no nosso cenário temos os Estados Unidos preparando caminho para o poder religioso , utilizando a política financeira e o militarismo  que irá culminar  na imposição de um dia de guarda diferente daquele ao qual Deus instituiu. Por causa das catástrofes e uma tentativa de reorganização financeira, as pessoas serão levadas a tomarem uma decisão , ou ao lado de Cristo e sua lei , ou ao lado  da besta e seu dia .

Será então a economia a grande marca? O cartão de credito ou a automatização, código de barra ou micro chip?  Alias, o microchip é uma tecnologia que esta aí à disposição de quem pode pagar hoje U$ 200. Porem no plano econômico, este valor deverá baixar aí pela casa de U$0,75 em pouco tempo.

Quando as pessoas receberão esta marca ? Para mim não importa se a tecnologia atual, através de cartão ou microchip, existe ou mesmo será imposta a todas as pessoas, Não se atenha muito a esta questão, pois afirmo categoricamente que o Microchip, não é a marca da besta . A marca como já vimos é um dia espúrio, uma contrafação para o selo de Deus que é o sábado.

Avalie esta cena:  Toda a economia esta informatizada , ninguém mais compra com dinheiro, pois este não é mais fabricado. Seus créditos referentes a salários e outros rendimentos são creditados em sua conta no banco. Eles tem origem e são declarados e você é um cidadão de um mundo mais seguro, porem sofrendo com as catástrofes naturais que são conseqüências da irá de um Deus que está sendo  abandonado por parte dos clérigos e governos  e conseqüentemente , pelo povo.

A economia dos países está em franca restauração, e para isto é necessário muito trabalho e há emprego para todos os que estão no sistema. Mas como as coisas não melhoram no campo religioso, os governantes induzidos pela igreja, instituirão o domingo como dia de guarda  procurando “aplacar” a ira de Deus . Este é o primeiro passo para a perseguição que será desencadeada contra aqueles que não aceitarem esta ordem.

No seu trabalho você será comunicado que haverá dia normal nos sábados e o domingo tudo fechará , as pessoas deverão ir para a igreja. Se você é meu irmão na fé , guarda o sábado, ou  se está tendo o primeiro contato agora, espero que estude e tome a posição correta. Os que recusarem trabalhar no sábado serão dispensados e  enquanto tiverem credito em conta  poderão comprar o essencial: alimento.  Quando acabarem os créditos, terão que vender seus bens até o ultimo objeto que puderem dispor, depois disso só plantando para comer ou viver da misericórdia alheia, que acredito não vai durar muito tempo.

Os que já guardam o domingo como seu dia santo, receberão o “sinal na fronte”  e os que para não sofrerem como descrito acima,  passarem a trabalhar no sábado pensando ser apenas “por um pequeno tempo, até que as coisas entrem no eixo” o sinal será na “mão”. Compreendeu a gravidade de nossas decisões? Dá para perceber como será o “lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,  para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome

Por fim, posso afirmar após anos de pesquisa sobre este assunto, à luz da bíblia, que a marca da besta não será um sinal físico ou o uso de alguma tecnologia, como por exemplo, o Microchip ou mesmo o código de barras, como já foi alardeado no passado. Todos estes exemplos tem ou tiveram o seu papel neste grande cenário mundial para ludibriar e enganar o povo de Deus sobre o real sentido da marca da besta. Podemos, e acho muito provável, que passar por um novo senso e a imposição do microchip ou mesmo outro artefato similar. Satanás fara com que todas as condições ou mesmo ações levem as pessoas a pensarem da forma que ele quer, dando credibilidade a mais este engano, esta contrafação.  Somente estaremos livre se tivermos a clara visão da verdade e estarmos ligados ao nosso Pai celestial, já que “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24″ 

E ainda teremos que estarmos atento para não sermos enganados até pelo nosso inimigo pessoalmente: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 
2 Coríntios 11:14

Seguindo o pensamento lógico que comentei desde as primeiras linhas deste estudo, podemos chegar a conclusão de que a marca da besta é algo que tem a ver com a nossa fidelidade, novamente seremos provados em nossa obediência, assim como nossos primeiros pais foram provados no paraíso. O pecado não estava no fruto em si, mas na ação que levou a desobediência, novamente teremos que tomar esta decisão, sirvo a Deus ou ao homem? Você já viu que há centenas de passagens em que Deus manda guardar o sábado como seu selo, sinal entre Ele e seu povo. Agora responda: Você viu Deus em alguma passagem bíblica mandando mudar o dia de guarda para o domingo? Alguma orientação de Jesus neste sentido?  Você viu Deus abençoando, santificando e descansando, para nosso exemplo, no domingo?  Importante, você sabe que dia faremos o nosso culto à Deus na Eternidade e que dia guardaremos no céu e na nova terra?  leia: “E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. Isaías 66:23″

Então não é ilógico guardarmos o domingo como dia do senhor, aqui na terra, e guardarmos o sábado na eternidade?  Deus não instituiu o domingo como seu dia santo, foi um movimento opressor que mudou a guarda e o impôs através de matança e perseguição, seria então este dia abençoado? Caro leitor acho improvável, e com toda a sinceridade do mundo digo que prefiro obedecer o que esta escrito na palavra de Deus e não a uma ordem humana. É chocante, não? Mas é uma realidade. Muitas pessoas que amamos estão correndo um risco enorme, o de perderem a salvação eterna se não os avisarmos, há inclusive uma advertência muito séria quanto a aceitar a marca da besta: “E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Apocalipse 14:9,10 ”  O assunto é tão sério que Deus escreveu está advertência.

Não espero que você deixe tudo o que acreditou até hoje, o que espero é que você estude e tome as suas próprias conclusões, e aceite o dia do Senhor, como Ele mandou,  só assim você estará preparado para as provas que virão.

Quanto a mim, estou a disposição para estudarmos juntos, no Espirito Santo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *