Tempos atrás uma pessoa me perguntou se eu fazia parte de alguma sociedade secreta, respondi que não e que aliás fazia parte de uma sociedade que queria ser o mais visível possível e tem uma missão que deve ser levada a toda nação tribo língua e povos.
Mas, e infelizmente existe um “mas”, temos sim em nossa comunidade uma sociedade secreta, uma quantidade enorme de homens e mulheres de negócios a qual descobri ao longo dos anos de meu ministério no Mais Sucesso.
Uma sociedade que é tão secreta que a maioria dos que participam dela mal se conhecem, pouquíssimas vezes se relacionam, não trocam informações, não fazem negócios entre si, contratam pessoas que não pensam igual e nem tem o mesmo ministério, a maioria não é nem conhecida pela nossa organização e, portanto, nunca são consultados para prestarem algum tipo de trabalho ou oferecerem algum produto.
O pior disto tudo é que estes da sociedade secreta me dão a impressão que estão bem, que vivem sem nenhum problema, não necessitam de nada, não dependem de ninguém, que não precisam de mais clientes e que os negócios vão às mil maravilhas
Não acham importante este conceito de se fortalecerem, de crescerem, de empregar mais pessoas, promover o seu bem estar e o bem estar dos seus irmãos de fé. Não se importam de não se comunicarem, não se relacionarem e nem tão pouco negociarem entre si. Vão vivendo a vida do jeito que der.
Me perguntaram se eu era de uma Sociedade Secreta porque comecei lá em 2007 a pregar sobre os conceitos de criarmos a cultura de darmos preferência para pessoas de nossa fé. Tinham dúvida se eu era da Maçonaria, Rosa Cruz, Amork ou alguma outra sociedade. Eu sempre respondia a mesma coisa: Leiam
Deuteronômio 15:4-11
O SENHOR, nosso Deus, os abençoará ricamente na terra que lhes vai dar. Portanto, não haverá nenhum israelita pobre, se todos derem atenção ao que o SENHOR ordena e obedecerem a todos os mandamentos que hoje eu estou dando a vocês. Conforme prometeu, o SENHOR Deus os abençoará: vocês emprestarão a muitos povos, mas não tomarão emprestado de ninguém; terão domínio sobre muitos povos, mas não serão dominados por ninguém. Se houver um israelita pobre em qualquer cidade da terra que o SENHOR, nosso Deus, vai dar a vocês, tenham pena dele e o ajudem. Sejam generosos e emprestem todo o dinheiro que ele precisar. Se isso acontecer quando estiver perto o sétimo ano, o ano em que as dívidas são perdoadas, talvez você pense em não ajudar o necessitado. Afaste esse mau pensamento e ajude o seu patrício israelita; se não, ele gritará a Deus contra você, e você será culpado de pecado. Não dê com tristeza no coração, mas seja generoso com ele; assim o SENHOR, nosso Deus, abençoará tudo o que você planejar e tudo o que fizer. Sempre haverá pobres e necessitados no meio do povo, e por isso eu ordeno que vocês sejam generosos com todos eles.
Tenho uma frase que pauta minha vida que é a seguinte: “ Bençãos foram feitas para serem divididas” Mas tenho também um conceito de vida que é “Os inteligentes aprendem com os seus erros…” Eu poderia acabar aqui, mas nunca me conformei em ter que errar para aprender, portanto à luz da bíblia descobri uma seqüência que faz mais sentido: “Os inteligentes aprendem com os seus erros, mas os sábios observando os erros dos outros e não os cometendo”.
Faz mais sentido e é bíblico, afinal Nosso Deus nos pede “Sê sábio filho meu”. Tenho me inconformado com esta latência, esta inércia e não creio que somente reclamar seja a resposta e portanto como faz parte de minha maneira de pensar e agir, parti para a ação e tento fazer diferença. Foi assim que surgiu o programa “Mais Sucesso” que foi ao ar durante dez anos na Rede Novo Tempo.
Tenho andado pelo Brasil e Deus tem me dado a honra de conhecer o nosso povo, seus anseios, suas necessidades e seus sonhos. Sim, tenho encontrado uma representativa porção de nossa comunidade que não pactua com o “mas”.
Homens e mulheres de negócios que tem sonhos, tem ministérios, são de agir e não só pensar e por isso é que são o que são, homens e mulheres de negócios “EMPREENDEDORES” que impulsionam suas comunidades, que dedicam o que tem em prol dos outros, que olham para o infinito pensando ver o invisível, não se conformando com as riquezas deste mundo, “mas”, olha “o mas…” aí de novo, continuam a fazer parte desta grande sociedade secreta e muitas vezes porque não sabem o caminho para a saída.
Martin Luther King ficou famoso pela sua frase “Eu tenho um sonho…” Bem eu não tenho um sonho, já passei desta etapa, agora tenho um programa real e em curso que está se tornando possível pela fé em meu Deus e será uma realidade.
Esse programa é: fundar uma grande sociedade visível onde:
Estes homens e mulheres de negócios e todos os consumidores que convivem nesta comunidade, inconformados com a situação atual, passem:
- A se conhecerem melhor
- Se relacionarem
- Trocar informações
- Compartilhar seus sucessos e suas experiencias
- Negociar com pessoas de nossa crença
- Contratar mais irmãos e irmãs Adventistas
Que criem o habito de sempre procurar dentro da “sociedade” alguém que lhes forneça o serviço ou produto que necessitam e que este simples ato seja tão enraizado em seus corações que será impossível lembrar as frases perversas que nortearam por anos e anos as mentes de alguns que achavam que “Não é bom se relacionar comercialmente com irmãos de fé”.
Uma sociedade tão compacta e forte que os resultados de seus trabalhos sejam sentidos na vida de muitas pessoas que serão beneficiadas direta ou indiretamente por esta nova filosofia de vida, pelo simples fato de dizer:
“Vamos juntos” e não “vá indo que depois eu vou”.
Para mim é uma questão de lógica, se implantar-mos esta “Sociedade Visível” e, portanto, saindo do anonimato, seremos:
- Um povo forte financeiramente e que ajuda aos seus irmãos
- Participaremos de mais ministérios de nossa Igreja
- Vamos poder contratar mais irmãos e dar-lhes um trabalho digno.
- Nossos negócios serão uma benção a nossa família e a outros
E por favor, atentem para isto, só o fato de trocarmos o “mas” pelo “mais” , já seremos vencedores.
Tenho certeza de que embora as agruras do mundo possam bater em nossa porta, viveremos melhor porque somos um corpo pulsante, uma sociedade visível que se regenera porque não vive isolada.
Esse processo já começou e eu parei de sonhar e parti para a ação quando Deus colocou em minhas mãos um programa na TV e me disse:
“Vai que Eu vou contigo!”.
Sinto-me comprometido com este ministério a tal ponto de colocar nele o meu tempo, os meus negócios, minha família, meus ideais, minha vocação e os dons que são de meu Pai celestial.
Como disse o movimento de criação da “Sociedade Visível”, da minha parte, já começou:
Criamos o programa e durante dez anos tenho certeza de que foi uma benção à muitas pessoas
O site do Mais Sucesso, (http://www.maissucesso.com.br) esta no ar e procuro trazer sempre algum artigo ou outro conteúdo que seja relevante.
A FanPage que trás sempre noticias de utilidade para os empreendedores,
Os workshops de treinamento de gestão empresarial, marketing e finanças que são oferecidos gratuitamente em parceria com amigos consultores que desfrutam do mesmo ideal.
Os treinamentos para empresários e para aqueles que desejam empreender,
O programa de mordomia empresarial que são apresentados em nossas igrejas,
Uma rede de consultores que vem auxiliando muitos de nossa comunidade,
Uma série de palestras divulgando técnicas de gestão e marketing em todo o Brasil,
A EXPO MAIS SUCESSO que é uma Feira de Negócios com um Ciclo de Palestras, que tem como objetivo mostrar quem somos e que estamos aqui, que existimos e podemos fazer diferença. Fizemos cinco eventos e estamos programando e dando nosso apoio na estruturação de uma outra feira ainda este ano no Unasp de São Paulo.
E a mais recente produção é o GuiaSeven que é o portal de busca para encontrarmos estes homens e mulheres de negócios de nossa Igreja e que venho oferecendo gratuitamente para todos aqueles que desejarem abandonar a Sociedade Secreta e vir para a luz.
Além de todos estes programas que já estão em andamento, tem mais uma lista de ações que pretendo colocar em execução, graças às parcerias, como por exemplo: Um portal de cursos online para capacitação profissional direcionado para varias áreas que não são barreira a nossa fé.
Sei que algumas pessoas podem pensar que fiquei ou devo estar ficando muito rico com tudo isso, mas deixe-me colocar uma frase que vai esclarecer este assunto: Não produzi o “Mais Sucesso” e todos estes projetos para ser rico, eu já sou rico porque Deus me deu o “Mais Sucesso”. Se eu quisesse simplesmente ser rico teria continuado minha vida do jeito que planejei antes de receber este Ministério.
A grande pergunta que faço a você é a seguinte: “Eu vou participar disto ou vou continuar na sociedade secreta?” Se você entendeu o porquê deste ministério, lhe faço o convite para fazer parte dele.
E você pode começar se cadastrando gratuitamente no GuiaSeven e ajudando a divulgar entre nossos irmãos de fé, tanto à empreendedores como à pessoas que irão acessar para procurar serviços e produtos entre nós.
Venha nos visitar em: www.guiaseven.com e expor ou compartilhar suas idéias, o importante é sair da “Sociedade Secreta” e fazer parte da “Sociedade Visível” eu já fiz esta escolha. Te espero lá ou em alguma igreja por ai, um abraço.