Vou apresentar a seguir um artigo que publiquei em 2005, embora o tenha escrito bem antes e faz parte de meus estudos sobre o livro de apocalipse e as profecias, principalmente a que trata sobre o decreto dominical e o controle financeiro.
Um atentado a Liberdade
Fernando Francisco
O artigo a seguir foi publicado pela primeira vez no site Observadorweb.com em 2005
Uma das coisas que mais me chamou a atenção nos últimos dias é ver como a economia vem sofrendo profundas mudanças. Observando os últimos acontecimentos parece difícil não crer na profecia que diz quem vai poder comprar e vender. Você já se imaginou vivendo num mundo assim? Pois bem hoje a tecnologia para que isto aconteça já esta bem avançada, alias os grandes bancos se prepararam para isto e os que estão mais atrasados estão sendo comprados pelos grandes ou indo a falência .
Luiz Sogimoto reitor da UNICAMP escreveu uma matéria falando sobre a quebra de bancos na década de 90 e é espantoso, 105 instituições simplesmente fecharam as suas portas nos Estados Unidos .
Aqui no Brasil alguns se lembram da quebradeira que houve e numa tacada só sumiram : o Banco do Comercio e industria de são Paulo, Comind , Mercantil do Brasil , Mercantil de São Paulo , BCN ,Banco Nacional , América do Sul e vai por ai , estes somente os que eu me lembro no momento. É lógico que alguma coisa esta acontecendo, e basta usar justamente isto: a lógica .
Portanto vou utilizá-la para que não seja tomado aqui como um louco visionário ou um extremista religioso , mas devo alertá-lo: acredito em Deus e não acredito na indelével existência do ser que credita todos os acontecimentos ao acaso. Se eu acreditasse no acaso seria evolucionista e não criacionista ( fazendo um trocadilho “graças a Deus” ) porem é difícil eu sei, crer em Deus nos últimos tempos. Não estou falando de mim, mas de milhões que dizem crer em deus, (assim mesmo escrito em letra minúscula) mas só se lembram dele em algum momento ruim ou quando estão precisando urgentemente de uma saída miraculosa , ai … Deus existe .
Por crer nele me vejo as vezes até em cheque com meus próprios irmãos na fé. Como não acredito no acaso, mas sou uma pessoa que necessita da lógica , acredito que Deus me colocou nas mãos os meios para ver com meus próprios olhos o desenrolar da história. O que eu creio é o seguinte: A economia vai se fechar cada vez mais para aqueles que não pertencerem ao sistema, haverá uma grande quebradeira , controlada afirmo, das bolsas de valores de todos os países , uma crise financeira brutal e um ressurgimento de um sistema novo de compra e venda. Digo ressurgimento porque o símbolo usado para a nova moeda que está por vir, é justamente o da fênix , ou você ainda não viu o símbolo mais usado nos cartões de credito? Por acaso?
Digo ainda mais , por causa da quebradeira e da depressão que isto irá causar , as pessoas serão impelidas a acreditar que toda desgraça está ligada ao desvio dos princípios religiosos e que Deus está castigando a humanidade. Segue-se aos problemas econômicos a aflição de ver furacões , terremotos , tufões , maremotos, e todo tipo de revide da natureza que “clama e geme por causa das agressões que sofreu”. Está pronto o cenário para o aparecimento do “homem da iniqüidade” apresentando a grande saída : “Vamos adorar a Deus e o seu dia , o domingo e com isto aplacaremos a sua ira e voltaremos a ter paz e prosperidade”. Os que não aceitarem este fato serão as escorias da sociedade. Simples não?
Desculpe talvez no meu raciocínio lógico , eu tenha ido depressa demais, afinal lógica requer reflexão , observação… ( www.observador.site40.net) , pegou o porque do nome do meu site?) Vamos lá então: Analisemos os acontecimentos passo a passo e a luz da bíblia e também dentro do espírito de profecia, (para quem não sabe o que é isto , são os livros de Ellen G. White , escritora americana e uma das fundadoras do movimento Adventista , por volta de 1844 , e a qual creio ter recebido de Deus muita orientação sobre os últimos acontecimentos deste mundo, além de centenas de visões sobre o comportamento do seu povo, temperança, finanças e dezenas de outras áreas da nossa vida ) Ah!, claro você não leu errado , eu realmente disse a pouco, crer na Senhora White como alguém que recebeu de Deus orientações, mas não vou aqui tecer uma linha de raciocínio para defendê-la. Seus escritos e os acontecimentos atuais por si só constituem sua defesa, basta para isto, quem quiser comparar , usar a lógica. Além do mais não necessito de seus escritos para chegar a conclusão que cheguei, pois isto ocorreu mesmo antes de ler os trechos que aqui vou apresentar, e que na verdade me deram embasamento junto aos meus irmãos de fé.
Pois bem , desde que entrei nesta igreja ( a adventista ) me apaixonei por profecias, me realizo quando consigo desvendar todo o mistério delas, e isto não é tão difícil assim, pois a própria bíblia nos ajuda, apresentado a chave para cada assunto.
Mas uma profecia que sempre me chamou a atenção está em Apocalipse 13 :16 e 17 “E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. Algumas coisas me chamaram a atenção sobre estes versículos, e vamos interpretá-los.
Primeiramente este texto nos leva a crer que o sinal imposto afetará a todas as pessoas e de todas as classes sociais , por isso Deus especificou bem “a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos” ou seja , não haverá a discriminação de status , como sempre aconteceu na história , quando se tratava de marcar alguém ou um povo.
Só para relembrar : As cruzadas, ferramenta do papado para subjugar a resistência a seu governo. ( quanto a este fato, você já se perguntou porque a historia das cruzadas está sendo tão mostrada e falada nos últimos tempos? Temos o filme “A cruzada”, temos um seriado na tv a cabo com o mesmo nome e um outro com um herói ) muitas vezes eles marcavam as pessoas que subjugavam, como se faz com os animais. E mais, você se lembra de quando os nazistas separaram os povos ? Cada um deles recebia um tipo de marca, os judeus eram a estrela de Davi,os negros e discriminados recebiam números que eram marcados com ferro em brasa, e assim por diante.
Bem, vemos que o novo sinal que será imposto não irá desta vez marcar somente os menos afortunados , mas será algo mundial e sem diferença de raça ou status. Portanto logicamente não será uma marca física , mas algo que possa alcançar a todas as pessoas de maneira rápida e objetiva . Não dá para pensar num artefato colado na testa ou mesmo na mão, nem mesmo num… implante que irá marcar a todos, isto pode até ocorrer , mas não será a grande marca deste poder. O “pode até ocorrer” eu explico já já.
Outro detalhe que me chama a atenção neste versículo é justamente o de ser “um sinal na mão direita, ou na fronte,” aí nós já temos uma visão sobre esta marca . A fronte aqui representa a mente , a aceitação , a lógica e está reservada para os que aceitarão a tal marca porque já acreditam nela . A mão representa o trabalho, o esforço a favor e será aplicado naqueles que trabalharão em prol da marca para não serem boicotados e perderem seu modo de vida.
Na bíblia nos é apresentado o selo de Deus, o selo da criação , o próprio Deus o apresenta de maneira clara quando no final da criação, conforme descrito em Gênesis 2: 2e3 : “Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.”Para mim, somente este verso me trouxe a reflexão de que o sábado é importante, isto me convenceu. Porém não vou aqui dar um estudo sobre o assunto, se você necessitar mais alguns versos para se convencer, é só me pedir , terei prazer em te enviar. É serio, julgo isto uma ser uma questão de salvação minha e sua , pois se eu não te alertar , serei chamado de “servo infiel” que sabia a verdade mas não falou a ninguém.
Na minha lógica de ver as coisas , parece-me impossível um Deus que cria todas as coisas em seis dias, e não por necessidade, descansa, abençoa, santifica o sétimo dia e depois pede a seus filhos que façam o mesmo. Mais tarde, ao longo dos séculos de observância por todos os patriarcas e apóstolos , muda o seu dia escolhido, para um outro dia da semana , utilizando elementos humanos e falhos como seu porta voz.
Creio que uma mudança de opinião assim tão brusca necessitaria ser feita por Ele próprio, pois contradiz seus princípios de imutabilidade, ou seja “ Eu o senhor teu Deus não mudo” Ah! Tem mais uma coisinha… em Êxodo capitulo 31, tem um versículo que diz que o próprio Deus escreveu com o seu dedo os mandamentos , inclusive o que fala sobre o sábado. “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele, no monte de Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus”. Se assim o fez , é lógico pensar que lhe era muito importante.
Assim como o sábado , é de se notar o destaque que Ele deu, ao começar com a palavra “lembra-te” . você já se perguntou porque a bíblia diz uma coisa e as pessoas teimam em fazer diferente? Não tenho dificuldade em rebater argumentos daqueles que dizem a lei não existir, à estas pessoas ( e acredite, muitas vezes com amor) mostro os textos bíblicos .
Minha máxima de vida é :“contra fato não há argumento” ou seja , não adianta teorias e mais teorias , se na bíblia, que é a única norma de fé do cristão , está diferente daquilo que se prega. Outra máxima de minha vida: “Na duvida não ultrapasse”, se serei um dia questionado por Deus porque fiz isto ou aquilo, prefiro apresentar minha defesa dizendo “senhor apenas fiz o que estava escrito no seu livro de condutas” . acredite será mais fácil fazer o que Deus me manda, do que explicar todas as rotas alternativas, cheias de teses que os homens fizeram. Mas deixa eu voltar ao assunto em questão. Vemos que o selo de Deus é o sábado, um memorial da criação , e então pense: Qual marca será o do poder descrito em apocalipse 13? Para você chegar a conclusão analisemos: O inimigo de Deus , satanás sempre tenta fazer com que as pessoas acreditem em algo parecido com o verdadeiro, porem totalmente falso. Uma técnica aguçada por milhares de anos, o totalmente falso é fácil de distinguir, mas a meia verdade é mais difícil .
Um pedaço de vidro polido e tratado como brilhante, pode até parecer um diamante, pode até estar num anel de ouro, mas sempre será vidro. O anel de ouro não lhe dará status de diamante e por mais que se invista nele, ornamentando ao seu redor, ele nunca será verdadeiro. O inimigo usa o poder da contrafação, ou seja algo parecido com a verdade, porem falso. Na bíblia temos centenas de exemplos , quer ver?
Deus tem a sua cidade santa que é Jerusalém , satã a babilônia , Jesus é apresentado por João Batista como o cordeiro de Deus, satã é o dragão do apocalipse, o cordeiro é ferido e morto e ressuscita no terceiro dia, a besta é ferida e sua ferida é curada, Deus instituiu o seu dia de descanso pensando no homem, o sábado , satã impôs o seu dia , o domingo .
Desculpem-me os amigos e irmãos que guardam com fé o domingo, mas não fui eu que colocou vocês neste erro. Eu não inventei nem institui pela força este dia. Isto está descrito na historia do mundo. O domingo como dia de guarda, foi imposto por um imperador chamado Constantino para ser mais exato. Depois esta mudança foi sancionada pela igreja e finalmente, esquecido pelos homens . Entende porque Deus disse “lembrai-vos do dia do sábado” isto está em êxodo capitulo 20. É bom você ler todo o capitulo, assim terá uma ampla visão do que Deus diz. Alias, está é a apresentação da lei de Deus verdadeira. Não há na bíblia nenhuma referência diferente, nenhuma instrução para mudança ou a autorização para que se implante outra lei ou mesmo a anule.
Acho importante lembrá-lo que se quiser, entre em contato e lhe enviarei mais informações a respeito. Como disse não quero ser tomado como servo infiel.E acredite, mesmo doendo tenho que lhe falar meu irmão… o domingo é o dia do dragão, a marca da besta .
Aqui começa a lógica de apocalipse 13, para que as pessoas aceitem a marca, elas precisam ser subjugadas, e onde você acha que o mundo, nesta globalização em que vivemos, esta mais frágil, mais fácil de ser atingido? Se você falou na economia acertou . Veja : a globalização significa que os países se relacionam cada vez mais e mais rápido. Um investe no outro e compromete sua economia com a sempre dependência financeira de investimentos. Os meios de comunicação, o avanço da ciência é imprescindível nisto. O “espirro” de uma bolsa de valores pode acarretar uma gripe em outra, ou no mundo.
O FIM DO DINHEIRO FÍSICO!
As economias estão comprometidas e fragilizadas. “Quando há vinte anos eu lia sobre o “para que ninguém pudesse comprar ou vender” ficava imaginando como um dia poderia isso acontecer? Pois bem a má noticia é que isto já é possível, a tecnologia cuidou para que o fosse. Veja: hoje já e possível efetuar qualquer transação financeira sem sair de casa, via internet. Assisti a um comercial da Sisco sistem em que eles apresentavam o tamanho do trafego de informações e o valor das compras via internet em 2002. No comercial eles falam , “em breve não teremos mais o dinheiro e todas as suas compras serão feitas pela internet , você esta preparado? Vasculhando sobre o assunto descobri uma matéria do Joelmrl Bething sobre “O fim do dinheiro” e ali ele apresenta a argumentação sobre a economia e a aonde nos levará.
Mandei e-mail para ele e uma porção de outros especialistas em economia, e todos apontam para a moeda eletrônica como a tendência para um futuro bem próximo.
É interessante para os governos porque acabará com a economia informal, o que resultara em mais arrecadação de impostos. É interessante para os bancos porque eles terão maiores faturamentos. É por isso que está ocorrendo esta guerra selvagem para que existam poucos bancos e uma flexibilização para que você se torne um cliente . No ranking dos maiores bancos conta muito a quantidade de clientes, ( não mais a qualidade deles, se são bons investidores ou não) conta o parque tecnológico, sua capacidade de se interagir com outros bancos, sua atuação dentro e fora do pais, numero de agencias e lógico, o volume de transações financeiras que agrega .
Só pra você ter uma idéia, o Banco Bradesco apresentou seu faturamento deste período com um aumento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado (2004) e só este ano eles compraram 6 pequenos bancos. É uma questão de vida ou morte, quem for grande sobrevive, o pequeno será engolido.
A Visa ganhou a concorrência para gerenciar as transações financeiras de todas as operadoras de cartões , ou seja você pode ate pagar suas contas com o American Express , mas o Visa é que vai enviar os dados para os governos ( você já viu o símbolo da Visa? Não se preocupe não me atenho a isto, pode ser só fumaça. Explico depois) Por falar em Visa eles publicaram esta semana o balanço do período: 225 bilhões de dólares em transações financeiras. Bom, já pensou quando todo mundo estiver só usando a transação eletrônica? Não valerá a pena perder um dedinho agora para poder desfrutar de tudo depois? Não entendeu? Os bancos estão se preparando para um “coma” induzido. Eles serão os responsáveis pela quebradeira financeira das bolsas e de instituições menores, induzirão os países ao caos financeiros e depois das cinzas do sistema capitalistas , ressurgirão como a fênix com a grande saída : a moeda eletrônica , segura e a prova de depressão. Aí neste momento todos vão querer afinal, esta tudo tão confuso mesmo. E por traz deste imenso movimento , temos o capitalismo americano, a segunda besta ditando as normas . Ah não te falei? Desculpe. Um pouco antes do versículo que colocamos no inicio deste artigo, o apostolo João vê dois animais distintos ou bestas , na expressão da palavra, como sendo um animal forte e poderoso.
Um ele vê saindo das águas , em profecia povos, e se coloca como sendo um movimento religioso que se exaltará e irá blasfemar contra Deus , (blasfêmia é sinônimo de querer estar no lugar de Deus) Mas este poder agiria por um período, 1260 anos para ser mais exato,e depois por um tempo ficaria sem seu poder total. João então vê outro animal e este vem da terra , que em profecia indica que vem de um lugar desabitado. Este segundo animal age primeiramente como um cordeiro, prega a paz e liberdade , mas depois falará como um dragão . Usará a força militar e política para fazer valer sua vontade e se unirá à primeira besta e fará com que seja feita uma imagem dela. Está imagem se refere a um sistema de leis que darão à primeira besta o poder como houve no passado,por isso se chama uma imagem.
Bem sinto muito de novo mas vou ter que mexer na ferida de algumas pessoas, por favor aceite que as vezes temos que tirar a casca do ferimento para poder limpar a ferida . Não poderia aqui neste artigo mostrar todos os detalhes que me levam a afirmar que o primeiro poder representa o catolicismo. Por favor entenda, não estou falando do católico que fielmente pratica seus ritos como lhe foi ensinado, mas do poder que se concentra na sua hierarquia. Tenho profundo respeito pelas pessoas de outras religiões e acredito que muitas delas irão ter o seu lugar reservado ao lado de Jesus . Porem uma das maneiras de demonstrar respeito é alertá-las quando estão em perigo, e acredite estou fazendo isto agora.
O poder religioso que a igreja terá nestes últimos dias se transformará em poderio militar quando se unir a segunda besta, o qual identifico como sendo os Estados Unidos . Juntos irão proclamar leis e induzirão as pessoas ao erro que poderá custar as suas vidas, não somente esta aqui na terra, mas a eterna.Hoje em dia podemos ver claramente esta profecias se cumprindo, Os EUA se colocarão perante o mundo como um xerife , com direito de atacar outros povos para se defender . A mudança de cordeiro que pregava a paz e os direitos de todos, foi substituída pela imposição de suas idéias . Eles precisavam de algum motivo para poder se transformar, e o atentado de Onze de setembro lhes caiu como uma luva.
Agora atacado em sua própria terra, para se defender adota medidas de retaliação em que demonstra ao mundo estarrecido seu poder de fogo. O dragão faz tão bem feito que a guerra pôde ser transmitida ao vivo para todos os países . Digam-me com sinceridade , quem você conhece que não se prendeu a um televisor para ver as bombas caindo torcendo para ver cenas iguais as dos filmes que povoam as telinhas, em que os mocinhos explodem os bandidos com suas armas poderosas? Foi deprimente pensar que algumas pessoas reclamarem de que poderiam ter passado cenas do campo de batalha mais viva, mais… sangrenta. Tudo foi mostrado como num reality show, só que era real, as pessoas morriam de verdade .
Alias este sentimento indiferente quanto a mortandade de pessoas vem sendo cada vez mais amortecido , posso dizer anestesiado pelos constantes filmes de ação e toda a mídia pregando a banalidade da morte que supera a vida. Afinal dois terço da população mundial crê na reencarnação como saída para a morte. Prá que Jesus e a ressurreição? Alias é só pensar: A saída de Deus para a morte é a ressurreição em Cristo Jesus . A saída de satanás para a morte é a reencarnação. A pessoa vem através dos tempos reencarnado e se purificando até chegar ao estagio de luz purificação total . Aí eu pergunto: se a própria pessoa se purifica, pra que Jesus? Pra que ressuscitar? O poder esta na própria pessoa e não no sacrifício de Cristo. Bem mas como meu assunto é a liberdade , a pergunta é como ela me será tirada?
Nós vimos que o sistema financeiro está se preparando para um grande momento, os governos estão na expectativa para acabar com seus problemas de caixa, e o cidadão? Porque você acha que irá querer participar deste sistema? A resposta é simples: segurança e prosperidade. As pessoas vivem hoje inseguras e sem esperança de dias melhores e no item segurança, que tal morar num mundo sem drogas, assaltos, trombadinhas, seqüestros? Poder sair à noite e caminhar tranqüilo nas ruas, poder enviar seus filhos às escolas e não se preocupar se eles estarão bem ou não. A polícia mesmo não necessitando estará bem equipada para poder manter a ordem e a tranqüilidade, afinal todo dinheiro que era gasto para combater, por exemplo, o trafico de drogas, é agora usado para aparelhar melhor este importante departamento que nos últimos dias também terá um papel decisivo. São eles que irão buscar os que não estão de acordo com o “sistema”
Falei do trafico sabe porque? Veja a lógica,: ele vai acabar , ou pelo menos reduzir muito. Ou você imagina alguém parado na esquina de uma rua mal iluminada pedindo um envelopinho de crack e pagando com cartão de credito? É por ai… Com uma economia informatizada , o dinheiro , ou melhor , o credito em sua conta tem que ter uma origem, tem que ter passado por uma maquininha que informa ao governo de onde vem, pra onde vai, quem paga quem recebe e… impostos.
Sem dinheiro vivo , traficante vai trocar cocaína por pardal ? ah! Já sei você deve estar pensando: eles trocam por ouro, jóias ou outra coisa de valor qualquer. Mas pra quem vão vender? Tudo tem que ter origem , nota fiscal , nome etc… Oficialmente ouro só quem pode comprar é o governo , que emite autorização para algumas entidades representá-lo . Enfim as pessoas irão querer este sistema porque lhe trarão uma sensação de paz , paz … “e quando todos falarem de paz paz , eis que vira a repentina destruição…” Temos ai montado o cenário.
Quero te lembrar que o que é necessário para a implantação do sistema de economia sem papel moeda , já é possível quase em todo o mundo. Nos lugares mais remotos , não se preocupe, os maiores interessados ( Os bancos) estarão lá. Então fique tranqüilo quando digo que há condição de ser assim . Quem sou eu para dizer isto? Ninguém em especial, só um pesquisador , um observador como já disse. Porem como não acredito no acaso, atribua a Deus os quatorze anos que passei na área de informática primeiramente vendendo , depois consertando e finalmente oferecendo soluções para a informatização de negócios.
Às vezes me surpreendia com a rapidez com que conseguia ter acesso a negócios e entidades as quais outros empresários que estavam no seguimento a muito mais anos que eu não haviam conseguido. Participei de simpósios, treinamentos, congressos, jantares, almoços com gente de todo tipo na área de informática e por ultimo me interessei pela automação . Acredito que Deus me abriu as portas que precisava para poder ver com meus próprios olhos e avaliar o que virá por ai, assim como me abriu os olhos para encontrar as passagens bíblicas e textos que comprovam o que falo.
Como falei em textos , recentemente procurando material para meu site, lembrei me de alguns artigos que recebi de um amigo em 1998 , pesquisador em quem me inspirei.Corri aos meus arquivos até encontrar. Como estava em sistema de texto decidi passá-lo para o word , o que me valeu mais de cem paginas. O que mais me impressiona , é que folheando sem muita intenção, parei sobre uma pagina qualquer do artigo e me deparei com os seguintes textos: “Antes de a lei dominical ser “estritamente aplicada”, quando os Estados Unidos moverem-se em direção próxima ao Catolicismo e distante, portanto, de sua herança protestante, a divina proteção, cujos princípios protestantes tem dado segurança a esta nação, vai começar a ser retirada. Esta retirada do divino favor traz calamidades e problemas na mesma proporção em que a distancia entre os Estados Unidos e o Catolicismo diminui ” . The Great Controversy, 590.
Lembra-se daquela senhora que disse no inicio? Ela escreveu estes textos em meados de 1880, e você não acha tão atual ? Os Estados Unidos não estão passando por uma fase de catástrofes sem precedentes? A resposta é sim, e quanto a união com a igreja , ou seja aquela aliança que já falei, ela esta bem adiantada . Alguns podem , por causa da época em que foram inscritos estes textos, dizer que se referiam a grande depressão americana de 29. Porem quero observar que uma das causas da quebradeira é a união entre a igreja católica e os EUA, e em 1929 isto era algo ainda muito embrionário.
A reeleição de Bush se deu graças a esta aliança. A plataforma de governo que ele apresentou tem tudo a ver com a religião , alias a revista Veja publicou a seguinte matéria produzida por Roberto Pompeu de Toledo, com o titulo “O avanço da nau dos insensatos” onde ele afirma “Bush triunfa num pais envenenado pela religião da intolerância e moral da inconseqüência” e mais no seu artigo, o que me interessa é que ele como jornalista de uma revista de tão grande circulação , mostra como foi a campanha de Bush para este segundo mandato , veja (um pequeno trocadilho) “O general Willian Boykin um dos vice secretários da defesa , fez campanhas nas igrejas , pregando que Bush tinha sido escolhido por Jesus para presidir os Estados Unidos” Veja, outubro de 2004 .
Não é de hoje que a igreja católica é apontada por ter ligações com os governantes americanos, mas o mais assustador é que o governo Bush tenha no seu escalão muitos ligados ao clero , e algumas das “reformas” que se prega vem destes integrantes que cada vez estão mais ativos. Isto quem diz são os especialistas em política. Uma revista inglesa publicou uma mataria perguntando: “Como 56 milhões de americanos puderam ser tão burros” a respostas eles mesmos deram em seu artigo: novamente a plataforma de governo de Bush prega a moralidade e a religião como forma de conter as crescentes crises nos países. Nota ele disse nos “países”, mostrando que sua conduta também será aplicada na política externa .
Como estamos próximos de uma grande colapso econômico, observado a desvalorização do dólar em todo mundo, acredito que os americanos não vão demorar muito para por em pratica seus planos. Isto explica a ansiedade e o sentimento que paira nestes dias, de que algo vai acontecer. “O povo deste pais desejara uma “restauração ao divino favor e prosperidade temporal.” Este desejo por um retorno a uma “prosperidade” indica que vai haver uma quebradeira econômica que precede a lei dominical. “…O dinheiro logo perderá o seu valor de forma súbita, quando a realidade das cenas eternas abrem-se para o senso do homem.” Welfare Ministry, 266.
Será declarado que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do Domingo; e que este pecado tem trazido calamidades que não cessarão ate que a observância do Domingo seja estritamente aplicada; e que aqueles que apresentam as reivindicações do quarto mandamento, estão destruindo a reverencia pelo Domingo, e estão trazendo perturbações na sociedade, impedindo a sua restauração ao divino favor e prosperidade temporal…” The Great Controversy, 590.
Se eu não soubesse que a pessoa que escreveu estas linhas, morreu em 1915, acharia que ela estava apenas descrevendo um anseio natural e atual do sentimento que se seguirão.
Por fim , no nosso cenário temos os Estados Unidos preparando caminho para o poder religioso , utilizando a política financeira e o militarismo que irá culminar na imposição de um dia de guarda diferente daquele ao qual Deus instituiu. Por causa das catástrofes e uma tentativa de reorganização financeira, as pessoas serão levadas a tomarem uma decisão , ou ao lado de Cristo e sua lei , ou ao lado da besta e seu dia .
Será então a economia a grande marca? O cartão de credito ou a automatização, código de barra ou micro chip? Alias, o microchip é uma tecnologia que esta aí à disposição de quem pode pagar hoje U$ 200. Porem no plano econômico, este valor deverá baixar aí pela casa de U$0,75 em pouco tempo.
Quando as pessoas receberão esta marca ? Para mim não importa se vai ser cartão ou microchip, mas me parece que será o microchip por causa da “evolução da espécie”. Está é uma tecnologia que cresceu muito nestes últimos dois anos. Não se atenha muito a esta questão, pois afirmo categoricamente que o Microchip não é a marca da besta . A marca como já vimos é um dia espúrio, uma contrafação para o selo de Deus que é o sábado.
O que importa e a seguinte cena: Toda a economia esta informatizada , ninguém mais compra com dinheiro, pois este não é mais fabricado. Seus créditos referentes a salários e outros rendimentos são creditados em sua conta no banco. Eles tem origem e são declarados e você é um cidadão de um mundo mais seguro, porem sofrendo com as catástrofes naturais que são conseqüências da irá de um Deus que está sendo abandonado por parte dos clérigos e governos e conseqüentemente , pelo povo.
A economia dos países está em franca restauração, e para isto é necessário muito trabalho e há emprego para todos os que estão no sistema. Mas como as coisas não melhoram no campo religioso, os governantes induzidos pela igreja, instituirão o domingo como dia de guarda procurando “aplacar” a ira de Deus . Este é o primeiro passo para a perseguição que será desencadeada.
No seu trabalho você será comunicado que haverá dia normal nos sábados e o domingo tudo fechará , as pessoas deverão ira para a igreja. Se você é meu irmão na fé , guarda o sábado, ou se esta tendo o primeiro contato agora, espero que estude e tome a posição correta. Os que recusarem trabalhar no sábado serão dispensados e enquanto tiver credito em conta poderão comprar o essencial: alimento. Quando acabarem os créditos, terão que vender seus bens até o ultimo objeto que puderem dispor, depois disso só plantando para comer ou viver da misericórdia alheia, que acredito não vai durar muito tempo.
Os que já guardam o domingo como seu dia santo, receberão o “sinal na fronte” e os que para não sofrerem como descrito acima, passarem a trabalhar no sábado pensando ser apenas “por um pequeno tempo, ate que as coisas entrem no eixo” o sinal será na “mão”. Compreendeu a gravidade de nossas decisões? Dá para perceber como será o “lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”
Você pode estar se perguntando sobre “o numero do seu nome” , mas não se preocupe este não é o problema . O numero é 666 e vários estudiosos já decifraram o que isto significa , porem não vou me ater ao detalhe de que no vaticano existe este numero, que no código de barra escondido entre as linhas existe este numero, que na palavra computer , somados as relações entre letras e números encontramos o 666 , e que na palavra VISA , temos o 666 em três línguas diferentes, e em muitos outros sinais que podem ter este diagrama. Para mim isto é fumaça… algo que camufla o verdadeiro perigo. Porem devo alertá-los , onde há fumaça há fogo, tudo tem seus pontinho de verdade , assim como o implante de chip ou cartões inteligentes desviam a atenção para a verdadeira marca da besta , que é a observância do domingo.
Bem, eu falei de tanta coisa que causa pavor mas o que fazer agora? Primeiramente não precisa rasgar seu cartão de credito hoje, embora acredite que o tempo urge e na minha opinião Bush vai querer fazer parte da historia, ( seu mandato termina em 2008) ainda há tempo para se preparar . No passado alguns saíram por ai pregando o fim do mundo e mandado todos para o meio do mato. Fazer o que? Pergunto eu. Morrer de malária, picado por cobra, comido por mosquitos ou sendo refeição de jacaré , anaconda e outros? Não acredito que necessite ser assim se começarmos a nos preparar desde já.
Meu primeiro conselho é baseado na bíblia. Acredito que nada está lá por acaso , temos a historia da mulher de Ló que se perdeu por causa das coisas que deixou para traz . Não está na hora de juntarmos dinheiro na terra mas no céu . Não recomendo os grandes planos de negócios , a construção de grandes moradas que no final podem se tornar mausoléus , não recomendo fincarmos raízes profundas que nos prendam ao nosso solo a ponto que se tivermos que sair , não olhemos para traz como fez a mulher de Ló. É hora de nos desprendermos para a pregação do evangelho, reservarmos para nós e nossas famílias as rendas que possam nos dar um razoável conforto, mas não tanto que nos faça querer ficar aqui nesta terra por mais dez , vinte ou trinta anos. Aquilo que pudermos dedicar ao avanço da obra e a preparação para uma vida no campo deve ser posto a parte. Pensando nisto esta saída é nos apresentada pela Sra White , ela diz que ficaria insustentável o viver nas cidades e que nós precisaríamos ir para o campo .
” Se, pela providencia divina, pudermos conseguir um lugar distante das cidades, o Senhor quer que o façamos. Tempos turbulentos estão diante de nós” Manuscrito 99, 1908.
Os pais podem adquirir pequenas propriedades no campo, com terras para cultivo, onde podem ter pomares e cultivar hortaliças e pequenos frutos que tomem o lugar da carne, que é tão maléfica à vital corrente sangüínea que flui através das veias. Nesses lugares, os filhos não estarão rodeados das corruptoras influências da vida da cidade. Deus ajudará o Seu povo a encontrar lares como esses fora das cidades. Manuscrito 133, 1902.
Conforme o tempo avança, cada vez mais nosso povo terá de sair das cidades. Durante anos temos recebido a instrução de que nossos irmãos e irmãs, e especialmente as famílias que têm filhos, devem fazer planos para abandonar as cidades, conforme diante deles se abra o caminho para fazê-lo. Muitos terão de trabalhar fervorosamente para ajudar a abrir o caminho. Mas até que seja possível saírem, durante todo o tempo que ali permanecerem, devem ser muito ativos em fazer trabalho missionário, por mais limitada que seja a sua esfera de influência. Review and Herald, 27 de setembro de 1906.
O Sinal Para a Fuga
Não é tempo agora de o povo de Deus estar fixando suas afeições ou entesourando neste mundo. Não vem muito distante o tempo em que, como os antigos discípulos, seremos forçados a buscar refúgio em lugares desolados e solitários. Como o cerco de Jerusalém pelos exércitos romanos era o sinal de fuga para os cristãos judeus, assim o arrogar-se nossa nação o poder no decreto que torna obrigatório o dia de repouso papal será uma advertência para nós. Será então tempo de deixar as grandes cidades, passo preparatório ao sair das menores para lares retirados em lugares solitários entre as montanhas. E agora, em vez de buscarmos dispendiosas moradas aqui, devemos estar-nos preparando para mudar-nos para um país melhor, isto é, o celestial. Em vez de gastar nosso dinheiro em nos comprazer a nós mesmos, cumpre-nos estudar a maneira de economizar. Cada talento emprestado por Deus deve ser empregado para glória Sua, em proclamar a advertência ao mundo. Deus tem uma obra para Seus obreiros fazerem nas cidades.. Testemunhos Seletos, vol. 2, pg 166.
Outro ponto que tenho claro em minha mente é a de que nem todos os nossos irmãos irão querer sair de suas “teias” , sim digo teias porque deixaram-se enroscar como mosca numa armadilha. Se sentem confortáveis ainda, pois a aranha ainda não esta em cima . Portanto algumas famílias procurarão em tempo oportuno se ajuntarem e elaborarem planos de: onde , quando, como, o que levar, e principalmente quem irá junto.
Pensando em todos estes assuntos abordados neste artigo, e na evangelização de minha família, escrevi um livro que ainda não editei , intitulado Dias de Trovão, Nele alem de alertar tudo o que já descrevi aqui, mas como num conto de ficção, montei um guia de preparação para a fuga. O novo êxodo poderá ser planejado, e executado com até mesmo uma sensata calma se nos prepararmos desde hoje . A noticia pode soar desagradável , mas nada do que façamos ou possamos pensar em fazer vai alterar o rumo dos acontecimentos.
Através de nossos esforços podemos alertar a outros e até mesmo retardar o tempo de perseguição, lembrem-se temos ao nosso lado o céu a nos ajudar e para Deus nada é impossível, porem quero aqui parafrasear o comercial da Sisco sistens e perguntar : Você esta preparado?
Alegro-me e conforta-me lucas 21:28 “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.”