A igreja de Deus nos últimos dias

Atualidades

A IGREJA DE DEUS

Primeiramente temos que fazer uma distinção sobre o que é a Igreja de Deus no tempo do fim e o que é ser “Povo de Deus”

Em profecias encontramos o uso da palavra “Mulher” se referindo a Igreja e também aplicamos o termo Anjo (mensageiro) em profecias, e especificamente em apocalipse 14, como sendo a igreja de Deus, que é tipificada pela mensagem dos 3 anjos neste capítulo.

A igreja de Deus neste tempo do fim tem uma missão especial: Alertar e ajuntar o povo de Deus.  O Alerta esta em Apocalipse 14 e o Ajuntar:  “Saí dela povo meu”. Apocalipse 18:4

Mas agora vamos ver quem é o Povo de Deus.

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. Apocalipse 7:9,10

O povo de Deus são todos os salvos, os que estarão diante do cordeiro e que receberam a mensagem da igreja de Deus nos últimos dias.  Então esta é a diferença entre o que é a igreja, profeticamente falando, e quem são ou quem é o povo de Deus

Agora analisemos juntos estes dados: No mundo nós temos 2.8 bilhões de pessoas que professam a fé cristã, 1.6 bilhões de muçulmanos. No Brasil 92% da população se diz religiosa e Cristã e você tem ainda outras vertentes como: A religiosidade popular com 5.7% da população, o siquismo com 0,29%, o judaísmo com 0,18%, os sem religião com 16% o hinduísmo com 15% e o budismo com 6.9 %

Brasil é o maior país espírita Kardeccista do mundo, Estima-se que mais de 13milhões de pessoas no mundo professem o espiritismo Kardeccista como sua religião sendo que no Brasil 3,8 milhões se declaram seguidores e a estes juntam-se mais 4.8 milhões de pessoas das religiões afros espiritas.

O Brasil é o maior país católico do mundo sendo que 58% ou 123.840,953 da população se declara seguidoras do catolicismo,

Os evangélicos somam mais de 45 milhões, mas pela diversidade de vertentes este número pode chegar a até 36% da população.

Calcula-se que existam mais de 40 mil religiões no mundo e então vem a grande pergunta, “Você já se perguntou qual é a igreja verdadeira?”

Levando-se em conta o que apresentamos sobre a diferença entre igreja e povo, vamos analisar que assim como no passado Deus levanta um representante para proclamar as verdades e para levar a salvação a todos. Foi assim com Noé, com Moises, Elias, João Batista, e Jesus. E agora ele levanta uma igreja para dar a última mensagem.

Qual mensagem? Apocalipse 14 principalmente a terceira. Por quê? Porque o mundo está sobre io ataque do inimigo descrito em Apocalipse 17. E como a igreja de Deus enfrentará este adversário? Apocalipse 18 que apresenta a força do Espírito santo para capacitar a Igreja.  qual o resultado? Apocalipse 16 a última praga e 19 a volta de Cristo e seu desmembramento,

A igreja de Deus tem a sua missão e Deus a capacitará. Ela atacada, observada, perseguida, mas triunfará pois ela tem a última mensagem. 

Agora fica uma pergunta todos os caminhos levam a Deus? a resposta está em provérbios quatorze 12 “há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dele a caminho de morte”

Na história da humanidade nós encontramos a Babilônia real Ela Foi destruída por Ciro qual secar o Rio flats um detalhe sobre a Babilônia real é que ela subjugava os povos a quem conquistava fazendo com que eles se misturassem todo o seu Reino e também havia uma diversidade de religiões e de culturas então Babilônia fazer com que essas culturas e religiões se misturassem e os seus povos perdessem a identidade política e nacional.

Agora nesses últimos dias proféticos nós enfrentamos uma Babilônia espiritual.

Existe uma Babilônia espiritual? bom nós vamos ver isso em apocalipse 17 os 5 e lá diz: “ e veio um dos 7 Anjos que tinham as 7 taças e falou comigo dizendo vem mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas com a qual fornicaram os reis da Terra assim embebedaram com vinho da sua fornicação e levou-me em espírito a um deserto e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha 7 cabeças e 10 chifres e a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e das 11 notícias da sua fornicação e na sua testa estava escrito o nome mistério a grande Babilônia a mãe das prostituições e abominações da Terra apocalipse 17 de 1 a 5

Esta Babilônia espiritual representa um ajuntamento de teologias impuras que leva ao erro e que certamente levará a morte aqueles que a seguem ela é dirigida e reinada por uma meretriz essa meretriz representa uma igreja à igreja que ao longo dos séculos se denominou a igreja de Deus mandou e desmandou no meio Cristão e agora dá seus últimos passos para cumprir a profecia de apocalipse 13 onde surgem as duas bestas do apocalipse uma representando o poder religioso e a outra representando um poder civil e militar vale lembrar que essa igreja foi que arquitetou a mudança da maneira com que se interpreta e se lê a bíblia Satanás mudou a forma de interpretar a bíblia e com isso ele fez com que surgisse milhares de formas de cristianismo é por isso que temos uma tão vasta quantidade de religiões cristãs no mundo no concílio de Trento que é o nome da reunião o de cunho religioso promovida pela igreja católica em 1546 na cidade de Trento na área do Tirol italiano Na maneira de se interpretar a bíblia por que foi feito isso porque a igreja católica estava sendo identificada pela reforma protestante como sendo uma besta de apocalipse esse concílio foi guiado pelos papas Paulo terceiro Júlio terceiro Paulo quarto Pio quinto Gregório oitavo existo quinto e buscava combater essa explicação da reforma protestante além de reorganizar as várias comunidades religiosas já existentes com a mudança da maneira de interpretar as escrituras o que ocorreu foi a criação do futurismo alguns depois interpretar a bíblia de Maria da preterismo o futurismo coloca no futuro todas as profecias literalmente e também de maneira em que exclui o símbolos religiosos o preterismo joga que todas as profecias de apocalipse se cumpriram no tempo de João depois veio dispensacionalismo que cria uma nova narrativa falando da volta de Cristo como a volta invisível ou arrebatamento secreto e todas as suas vertentes

A missão da igreja de Deus nos últimos dias AO povo de Deus sobre os erros e o caminho com que a igreja que é apostatada a grande Babilônia está levando os seus seguidores então é importante que a igreja de Deus nesse tempo profético esteja de acordo com todas as palavras que Deus determina esteja realmente cumprindo aquilo que está na profecia há uma vontade do nosso pai celestial descrita em João 10 de 15 até 16

assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. João 10:15 e 16

Há uma importante mensagem ao povo de Deus aqueles que estão em outros apriscos de acordo como falou Jesus. Deus tem o seu povo em todas as religiões e ele tem uma mensagem especial nesses últimos dias que está descrita em apocalipse 18 de 1 a 4

E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:1-4

Esse é o apelo de um pai dirigida aos seus filhos que estão em perigo e agora quero que você se lembre Deus sempre teve os seus mensageiros antes de fazer algum ato ou antes de algum grande acontecimento quero que você se lembre de Noé, pouco antes do dilúvio também pode se lembrar de Moisés ao salvar o povo do Egito também pode se lembrar de Elias no Monte Carmelo antes de Deus mostrar a sus desaprovação ao povo que havia se corrompido.

Agora Deus está dando ordem para que seus filhos saiam da Babilônia espiritual em Amós 3: 7 ele diz: “certamente o senhor soberano não faz coisa alguma sem revelar os seus planos aos seus servos os profetas”

Quais as características da igreja de Deus?

Levando em conta a importância da mensagem que está em apocalipse 14 que tem as advertências ao mundo, nós temos que ter em mente que é este povo que vai pregar a mensagem, ou seja, a igreja de Deus tem que estar em acordo com a palavra de Deus a bíblia. Então essa igreja tem características especiais para ser chamada de mensageiros de Deus, lembrando que em São João 6 39 nós temos o seguinte:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. S João 6:39”

Então agora nós vamos estudar quais as características da igreja de Deus nesses últimos tempos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *