ARMAGEDOM, A ÚLTIMA PROFECIA Capítulo 1 “Teorias”

Atualidades

O nosso planeta está passando por momentos inquietantes. Estamos presenciando diante de nossos olhos o cumprimento das profecias referente ao fim do mundo, e não só as profecias contidas no evangelho de Mateus no capítulo 24, onde o próprio Jesus descreveu alguns dos eventos que anunciaria a sua volta.

Além das guerras e rumores de guerras, fome, pestes, terremotos, a decadência moral e o esfriamento do amor entre os seres humanos, uma outra grande profecia se encaixa no contexto de nossos dias e nunca na história da humanidade  vivemos numa época tão clara em relação a esta profecia.

O Armagedom, uma guerra final descrita em Apocalipse capítulo 16  está se formando com espantosa rapidez , todos os itens necessários para o cumprimento das predições contidas nesta profecia,  já estão  evidenciadas .

Enquanto as nossas  atenções estão voltadas para os conflitos entre árabes e judeus , ocidente contra o  oriente,  asteroides que podem se chocar com a terra,  movimentos políticos, o avanço da ciência, e o colapso da economia, as desigualdades sócias,  implante de micro chips, códigos de barras ,  epidemias, vírus letais, pandemia , gripe do frango e outras dezenas de alternativas para o fim do mundo, satanás  consegue ter êxito em seu plano maligno de subverter a terra e seus moradores e está arregimentando o seu exército de seguidores,  se preparando para a batalha final…

Então fica a grande pergunta para respondermos:  como será o fim do mundo de acordo com a palavra de Deus?

É sobre este assunto que estaremos estudando nesta série.

Bem vindo ao ARMAGEDOM, A ÚLTIMA PROFECIA.

Nos últimos anos temos presenciado vários  documentários e estudos livros e programas de televisão  apresentando o que é o Armagedom, no entanto a grande ênfase dada por muitas destas interpretações fica no campo puramente  catastrófica do evento. Falta um estudo, mais profundo e uma  interpretação voltada para o que realmente a  bíblia nos apresenta  e a maneira de decifrar os símbolos e eventos contidos nesta profecia.

Vamos iniciar fazendo uma leitura do texto que apresenta o Armagedom bíblico:  ler Apocalipse 16:12 em diante :

“ O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.

(Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.) E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.”

 A Bíblia aqui,  nos relata sobre um grande e último conflito que ocorrerá nesta terra.   A cada ano surge uma nova versão sobre os relatos descritos no livro de Apocalipse.

O que estamos presenciando ultimamente é uma chuva de teorias  sobre como será o fim do mundo.

Nós vamos neste primeiro programa apresentar algumas destas versões. E  Vamos começar com uma visão teatral…

 

O QUE É O ARMAGEDOM DE ACORDO COM O CINEMA

A mídia hoje apresenta  o Armagedom , como fez com a palavra Apocalipse  no passado , envolto numa atmosfera de fim do mundo. Para o cinema  este evento trata-se da destruição da terra por uma catástrofe cósmica, um cometa de proporções gigantescas que avança sobre nosso planeta numa velocidade de 36 mil quilômetros por hora .

Sua queda causaria uma explosão equivalente a milhares de bombas atômicas e a poeira que levantaria  cobriria toda a atmosfera impedindo assim  a entrada da  luz do sol  mudando  o clima do planeta por milhares de anos.

 

A queda de um cometa não é algo impossível de acontecer, já ocorreu no passado e pode perfeitamente acontecer no presente.

Em 1908 houve uma explosão  na região de Taiga na Sibéria, onde  pesquisadores ainda hoje encontram uma área com uma alta concentração de radioatividade e envolto em muitos mistérios.

Este é o relato de uma catástrofe cósmica mais perto de nossos dias : Às 7h15 da manhã de 30 de junho daquele ano, uma luz branca resplandecente foi avistada descendo sobre as florestas a noroeste do Lago Baykal, perto do Rio Pedra Tunguska. Brilhava tanto que projetava sombras no solo. Durante o seu mergulho, derrubou árvores, esmagou residências e enfim detonou com tal força explosiva que causou abalo sísmico por todo o planeta .

Sem dúvida nenhuma o nosso planeta está constantemente sendo atingido por corpos celestes. Existem vários exemplos de locais onde podemos encontrar vestígios destes eventos.

Recentemente a comunidade cientifica alarmou o mundo com uma predição no mínimo aterradora:

O asteróide chamado de 1997 XF11, foi descoberto pelo astrônomo Jim Scotti do SpaceWatch. – E havia sido previsto para estar em um curso orbital em direção ao nosso Planeta, mas segundo novas estimativas, sua órbita deverá passar além da órbita da Lua. Novos estudos de Orbital por computação, usados para observações sugeriram que o asteróide passaria dentro de 30,000 milhas do centro da Terra em 26 de outubro de 2028 – uma órbita muito próxima, considerando que o rádio da própria Terra é aproximadamente de 4,000 milhas. Porém, mais recentes e adicionais cálculos refinados baseado em dados de observação e de arquivos, indicam que a aproximação mais íntima será de 600,000 milhas em 2028. O asteróide 1997 XF11 tem provavelmente um quilometro e meio  de largura, contudo o impacto de um asteróide deste tamanho poderia ter efeitos catastróficos. Seria o mesmo que detonar na superfície da terra 3.000 a 3.500 megatons –só para comparar, a bomba que os EUA lançaram sobre Hiroshima na Segunda Guerra tinha 0,013 megatons.

Será a terra destruída por uma catástrofe cósmica? Irá realmente o nosso planeta acabar por um acidente ? Encontramos alguma profecia que fala sobre a destruição da terra por cometas?

Num certo sentido sim, No livro de Apocalipse encontramos a descrição das sete ultimas pragas que ocorrerão no fim do mundo. E o ultimo destes eventos descreve a destruição da terra por meio de pedras de fogo vindas do céu:

E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande”.  Apocalipse 16:21

 

Mas será esta a interpretação para a profecia do Armagedom ?

A humanidade deixará de existir por causa do impacto de um ou mais cometas ?

GUERRA DO ORIENTE X OCIDENTE  

No dia 11 de setembro de 2001 , às 8h45 da manhã ,os Estados Unidos foram abalados por um atentado sem precedentes na sua história. Os alvos foram as torres do Word Trade Center , em Nova York , centro financeiro de diversas empresas , e reconhecidos entre os maiores prédios do mundo .

Aviões usados como mísseis foram lançados sobre as torres . Quase simultaneamente, outros aviões foram sequestrados para servirem ao mesmo propósito. Um atingiu o Pentágono e um outro caiu longe de seu alvo.

Em menos de 2 horas depois de serem atingidas , as torres e mais cinco prédios que compunham o complexo desabaram , causando a morte de milhares de pessoas , inclusive daqueles que buscavam resgatar os sobreviventes

O ataque foi atribuído a um terrorista , Osama Bin Ladem.

Para alguns , o Armagedom começava ali, baseados apenas numa parte da profecia que cita um acontecimento especial que ocorreria no rio Eufrates :

“e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente.”

 

Alguns teólogos aplicam esta passagem, apostando ser o Armagedom bíblico  uma revolta dos povos muçulmanos contra a opressão dos países ricos capitalistas do ocidente.

Será então o Armagedom uma explosão de fúria destes povos contra este sistema? Tem respaldo a teologia de que os “reis do oriente” descritos nesta profecia , se referem aos lideres políticos atuais  daquela região ?  Muitos pensam que por causa da falta de petróleo no ocidente, os países ricos do oriente serão atacados e isto desencadeará uma guerra sem precedentes. O que temos visto atualmente é que realmente os países do oriente estão sendo invadidos pelo ocidente. Por enquanto esta invasão esta na cultura ocidental, seu meio de vida e seus costumes. Além é claro da intervenção militar dos Estados unidos e seus aliados para resolver conflitos entre os países deste blocos. Há ainda teólogos que apostam numa outra grande cruzada do ocidente contra o oriente. Agora não só movidos pela religião , mas também pela necessidade do ouro negro.

O Armagedom será então uma batalha entre o ocidente e o oriente? Tem as nações do oriente armas suficientes para atacar e destruir os seus inimigos , ou contam elas com as forças divinas para esta tarefa?

ARABES CONTRA OS JUDEUS

Outra tese defende a ideia de que o Armagedom é apenas um evento regional , ou seja, uma batalha entre os países árabes contra os judeus Esta tese está baseada nos escritos dos profetas do velho testamento, quando falam da restauração de Israel . Ao estudarmos a origem da palavra Armagedom , seremos levados a pesquisar estes escritos.

Hoje os palestinos tentam convencer o mundo a lhes dar apoio na luta pela posse de seu território, e de acordo com a OLP  (Organização para Libertação da Palestina) isto inclui também  a cidade de Jerusalém. Estas guerras pela posse das terras daquela região, já duram milhares de anos.

A Palestina esteve organizada em cidades-estados sob a hegemonia egípcia durante uma boa parte do II milênio a. C.. A situação mudou nos últimos séculos desse milênio. Chegaram então à esta região sucessivas vagas de imigrantes ou invasores vindos do norte e do noroeste, das ilhas ou do outro lado do Mediterrâneo. Os historiadores costumam designá-los com a expressão “Povos do Mar”. Esses povos parecem ter-se fixado sobretudo ao longo da costa. Os mais conhecidos entre eles são os Filisteus que se fixaram sobretudo no sudoeste (costa oeste do Neguev e Chefela). Aí fundaram vários pequenos reinos (Gaza, Asdod, Ascalão, Gat e Ekron).

Os Filisteus foram talvez os que maior influência exerceram até aos últimos séculos da era pré-cristã. Com efeito, não deve ter sido por acaso que o seu nome foi dado a toda a região, a Palestina, isto é, o país dos Filisteus. O nome já está documentado nas Histórias de Heródoto em meados do séc. V a. C.

Os Filisteus são sem dúvida o povo que mais é lembrado na Bíblia como inimigos dos judeus .   Com o passar dos anos  eles  foram dominados e instruídos na religião mulçumana.

Isto ocorreu no  período do império otomano e mais tarde o islamismo passou a ser a religião predominante.

Hoje muitos dos que moram ao redor de Israel , são descendentes diretos dos filisteus .

É interessante notar que muitas igrejas Cristãs apontam ser o Armagedom uma guerra entre árabes e judeus, onde os Israelitas finalmente destruirão as forças inimigas que secularmente ameaçam o seu povo. Mas estes teólogos se esquecem de que o Armagedom trata sobre o “dia do Deus todo poderoso” , que traduzindo significa o dia do “juízo final” .

Se aceitarmos então esta versão que alguns fazem da profecia  fica uma grande pergunta: Se o livro de Apocalipse, escrito por um cristão  aponta para a restauração no dia do  juízo final da nação Judaica,  como fica o resto do mundo? E o que vai acontecer com os Cristãos ?

 

 

Crer que um cometa irá destruir a terra afeta a vida de muitos cientistas , mas certamente não a de milhões de espectadores que veem nesta teoria apenas como um entretenimento numa tela de cinema . Crer que o Armagedom, o ultimo grande conflito desta terra será apenas um confronto entre árabes e judeus certamente causa algum impacto sobre eles , mas parece tão distante  tão fora de nossa realidade que não chega a causar uma grande diferença em nossas vidas. Afinal se é só o desfecho de uma briga de família que começou a milhares de anos o que nós temos a ver com isso?

O ARREBATAMENTO SECRETO

Mas a mais assustadora teoria sobre o fim do mundo e que põe em risco a salvação eterna de milhões de pessoas  uniu nos últimos anos toda a tecnologia a seu dispor

A crença de que Cristo virá de maneira sorrateira e arrebatará  para si os seus escolhidos  deixando para trás milhões de pessoas, mesmo sem ter uma lógica clara na bíblia, tem levado muitos à um engano que pode lhes custar a própria salvação . No filme e na serie de livros que virou best-seller “Deixado para trás” (“Left Behind”Jerry b. Jenkins & tim lahaye) encontramos a teologia de que Cristo virá a esta terra de maneira invisível e arrebatará os seus filhos e depois de sete anos voltará para finalmente por fim ao pecado e ainda recolher os que tiveram uma segunda chance e que sobreviveram a este período de extrema provação.

É  importante observarmos que esta teoria é baseada apenas em três passagens bíblicas e que mal interpretadas dão origem a esta crença.

Mais  estarrecedor ainda é saber que milhões de pessoas em todo o mundo estão baseando sua fé e a sua salvação numa teoria que não encontra fundamentação bíblica e que nega as principais informações preciosas de como realmente será a volta de Cristo e ilude o leitor a pensar que se não for  “arrebatado” na primeira leva , terá ainda mais sete anos para se preparar.

O versículo chave para a crença do arrebatamento secreto esta descrito em Mateus 24:36 a 42

“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;”

Se observarmos bem veremos que Jesus esta descrevendo que assim  como aconteceu nos dias de Noé , haveria pessoas que apesar dos avisos se comportaria  de maneira rotineira e sem se preocupar com as mensagens de advertências .

Comem, bebem, descansam , trabalham e casam-se sem dar conta do risco que correm em não aceitar os apelos divinos. Não há nesta passagem, ou outra que seja, qualquer fundamentação para uma crença no arrebatamento secreto.

Como nesta teoria sobre a volta de Cristo, os ensinos bíblicos estão sendo apresentados de forma que se contradizem , vamos estudar três motivos que mostram que o “arrebatamento secreto” não ocorrerá:

Primeiro : No próprio capitulo 24 encontramos os alertas dados por Jesus a respeito do ensinamento de que sua volta seria secreta :

“Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem”. Mt 24:23,27

Note que por duas vezes Jesus alerta contra esta teoria.  Numa declaração bem direta Ele diz : “Não acrediteis” 

Cristo ainda faz uma comparação sobre a sua volta que não deixa dúvidas, Ele diz “ Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem”. Mt 24:23,27

 

Mesmo sendo o maior espetáculo da terra , não podemos colocar a volta de Cristo como se fosse uma novela  ou parte de um filme de ação. A volta é a mais esperada e acalentada esperança dos cristãos ; aguardada não somente pelos seres desta terra  mas pelos do céu e do universo inteiro que desejam ver novamente a família unida. Portanto não existe nenhuma vontade de Deus em fazer algo escondido ou só para alguns .

Para sabermos como será a volta de Cristo, basta lermos também no próprio  capítulo  24 de Mateus  a descrição deste evento:

 

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mt 24:30

Além destes textos  temos outros que não deixam duvidas de que a volta de Cristo não será um evento isolado. Os versículos citados no livro do Apostolo Paulo aos fieis em Tessalonica chama a atenção a um outro aspecto muito importante, pois neles encontramos a esperança para os que já morreram fieis em Cristo, Leiamos:

 “ Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Tess 4:16 e 17.   

A segunda razão que mostra que a teoria do arrebatamento secreto não se sustenta teologicamente é que de acordo com Mateus 24  , Jesus declara que o mundo inteiro testemunhará a sua volta :

 

 “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu. 

Aqui Jesus foi bem especifico: Toda a humanidade presenciará este evento. Não será um algo apenas para amigos mais chegados ou para somente alguns.  João confirma estas palavras em seu livro : “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram;” apocalipse 1:7

O terceiro motivo que não nos deixa crer nesta teoria esta no fato de que o destino dos que não forem levados com Jesus, já esta selado. Não há qualquer suporte bíblico para a cresça de que após a volta, haverá mais um período de  sete anos para o arrependimento daqueles que foram “deixados para trás” . Eis ai o grande perigo para os Cristãos e a humanidade.

Esta teoria faz crer que há uma segunda chance, porem é preciso saber que os que não forem arrebatados  para se encontrar com Cristo nos céus, não serão deixados para continuar por aqui, pois eles não serão deixados vivos.

Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,  e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Mt 24 39

 

Você se lembra do que aconteceu no dilúvio?: Os que não aceitaram as advertências de Noé , e não entraram na arca , morreram . Assim Cristo alerta também a respeito de sua vinda , dizendo que os que não aceitam os ensinos e apelos  não ficarão vivos nesta terra para terem mais sete anos .  Não haverá uma segunda chance quando finalmente vier nosso senhor.

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.E o céu retirou-se, como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?”Apoc 6 12:17

Nestes versículos nos temos o mais impressionante relato sobre o volta de Cristo, e não podemos negar que será um acontecimento extraordinário, e presenciado por todos.

Hoje sim nos é dado todas as oportunidades possíveis , quantas Deus achar ser necessária para salvar mais um de seus filhos perdidos nas garras do inimigo . Porem haverá o dia em que será findado todo o esforço divino, e O Deus que não forçou ninguém para a salvação, irá aniquilar o pecado e as criaturas que persistem em ficar nesta condição.

Se  não entendemos ainda os argumentos , Jesus ainda nos adverte: “lembrai-vos da mulher de Ló…” O que aconteceu com ela? Foi deixada para trás? A resposta é: não, ela foi destruída juntamente com as cidades impenitentes

Não há sequer uma evidencia bíblica plausível para apoiar a teoria à qual milhões de pessoas no mundo inteiro estão expostas através das obras de “Deixados para trás” . Pelo contrario , em toda a bíblia encontramos declarações claras sobre como será a volta de Cristo, e em nenhuma delas deparamos com algo que pareça ser um evento secreto.

Para por fim de uma vez por todas a qualquer duvida que possa ainda existir sobre como será a volta de Cristo, Vamos estudar cinco aspectos importantes sobre este tão esperada evento.

Em primeiro lugar vamos ressaltar que Cristo não virá sozinho,

 “E ele enviará os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”MT 24:31

Os anjos acompanharão a Cristo , e se analisarmos o impacto que somente um anjo teve sobre os soldados que vigiavam a tumba de Jesus por ocasião de sua ressurreição, podemos chegar a conclusão de que não será uma cena que se possa esquecer ou passar desapercebido  ( colocar a passagem ) Um anjo somente pôs fim aos exércitos das assírios, um anjo apenas.  Agora a bíblia esta nos relatando que todos os anjos do céu virão ao nosso encontro aqui na terra. Milhões e milhões miríades miríades.

Na mesma passagem de Mateus encontramos o segundo aspecto importante sobre a volta de Cristo. Ele e sua comitiva virão ao som de um “ rijo clamor de trombeta” 

neste item podemos concluir que não será uma aparição secreta ou sorrateira , pois os anjos de Deus virão tocando suas trombetas, como se festejando a tão esperada libertação dos filhos dantes perdidos , se você já esteve perto de alguém tocando uma trombeta , certamente deve se lembrar do som e do impacto que causou.

O terceiro aspecto que vamos analisar é que o próprio Jesus descreve a sua volta: “ e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. poder e muita gloria”Mt 24:30

Não mais um servo castigado e abatido, não mais um ao qual as pessoas escondiam o rosto , mas Cristo virá como o senhor dos senhores , reis dos reis , envolto em grande poder e majestade .

E seguiam-no os exércitos no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro;

 E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores” Apoc 19:14-16

Não há como imaginar Jesus voltado com todos os anjos, com alarido de trombetas e em sua gloria  e este evento ser secreto.

O quarto aspecto sobre a volta d Cristo esta descrito pelo apostolo Pedro em sua segunda carta capitulo três versículo dez , onde ele afirma que  será um espetáculo com trovoes e relâmpagos:

“ Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.” II Pedro 3:10  

Você pode até achar que por causa das palavras  “como o ladrão de noite,”  Jesus esta dizendo que virá em segredo, porem devemos estudar a que se compara o ladrão a noite. Este tipo de comparação quando usado descreve algo “inesperado” e não “secreto” . É só observar qual a finalidade que se aplica este exemplo usado pelo salvador . Nesta passagem o que Cristo ressalta não é o fato de vir na calada da noite , mas inesperadamente. Por isso ele pede que os seus fieis vigiem e orem. Para não serem pegos de surpresa .

O ultimo grande aspecto que iremos analisar diz respeito ao que acontecerá com a terra e seus moradores por ocasião da volta de Cristo. Vejamos apocalipse 16:18

“E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilónia se lembrou Deus, para lhe dar o cálix do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus, por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. Apocalipse 16:18 

É impossível imaginar como será o grande terremoto no fim dos tempos , assim como é impossível pensar que passará desapercebido por alguém. Mas a bíblia já declara qual será o fim trágico daqueles que não tomaram a decisão correta: “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;”  Apoc 6:16

 

A volta de Cristo será um evento extraordinário e que todos os que estiverem vivos na terra irão presenciar. Estudando estas passagens você certamente chegará a conclusão de que não haverá pessoas deixadas para trás para reavaliarem sua vida e terem uma segunda oportunidade de salvação. A conversão esta num tempo que se chama hoje , Não há qualquer indicio de que haverá uma outra volta de Cristo após sete anos.

 “Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes, hoje, a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,Heb  3:7-8  Este é o apelo de um Deus que ama seus filhos e não quer que nenhum pereça

Os salvos seguirão com Cristo e os que o não aceitaram , estarão mortos e não haverá uma segunda chance após sete anos. É importante sabermos claramente como sucederão os últimos eventos desta terra tal qual a bíblia nos ensina, sem teorias infundadas, sem espetáculos teatrais ou enredos montados para um filme ou best seller literário.  Esta é uma questão de vida ou morte, e hoje podemos estar definindo a nossa vida para eternidade.

Nos vimos hoje algumas das interpretações que existem sobre como será o fim do mundo

 

Mas a grande pergunta que fica é : Afinal o que é o Armagedom ?  qual a mensagem contida nesta profecia ? O quanto ela afetará a nossa vida? E como poderemos decifrá-la

Para  estudarmos as profecias corretamente temos que colocá-las em sua ordem exata, aplicarmos as regras de interpretação bíblica, identificarmos o que é real e o que é ilustração, fazermos as conversões de tempo e estarmos atentos a muitos outros detalhes que iremos deparar ao longo do estudo.

Em relação especificamente a profecia do Armagedom, temos que pesquisar por exemplo:

•        Quando ocorrerá ?  em que época

•        Quem esta envolvido ?

•        Como será este evento ?

•        Qual o seu resultado final ?

•        O que podemos fazer ?

•        O que Deus fará ?

Respondermos  a estas perguntas nos fará ter uma clara visão do que Deus quer que saibamos sobre os últimos movimentos desta terra

Portanto fica aqui o nosso convite para estudarmos esta profecia, e passo a passo desvendarmos os seus mistérios

No próximo estudo:

A origem da palavra Armagedom

Os textos bíblicos que estão relacionados com o evento

Um passeio por um  vale muito especial .

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *