Atualidades

Qual é o seu nome? Esta pergunta foi feita à Deus por seu servo Moises, diante de um arbusto que pegava fogo, mas não se consumia. Uma visão no minimo intrigante para um velho de oitenta anos e que nunca havia visto aquilo. Moisés se deparou com o criador e sem saber como identifica-lo, fez uma pergunta que ainda hoje ressoa nos pensamentos de muitas pessoas mundo afora.

Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:13,14

  Ehyeh Asher Ehyeh   Eu Sou o Que Sou  , é a melhor tradução que podemos encontrar para nosso criador

Eu sou o que sou, exprime uma resposta a quem tem perguntas e necessidades. Deus via a aflição do seu povo assim como vê a nossa aflição hoje, e em resposta a pergunta de seu servo, podemos ver uma resposta simples e direta. Eu Sou o que Sou é uma forma de dizer: qual é a sua necessidade?  Se você esta cansado, Eu sou o descanso “Vinde a mim todos que estão cansados…, se você esta aflito Eu Sou a paz, “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou… Se esta com sede de justiça, Deus é nossa justiça, se esta doente Ele é a cura… Eu Sou o que Sou é a resposta às suas necessidades.

“E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.”
Êxodo 13:21,22

Deus cuidava de seu povo e fez grandes sinais para demostrar seu amor e sua presença. Abriu o mar, deu vitorias, mandou alimento,

Deuteronômio 8:4 Nunca se envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.

Mas o povo se desviou, e seguiu outros ídolos.

DEUS FOI BUSCAR O SEU POVO, ELE NÃO NOS ABANDONA…

Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Jeremias 31:31-33

VOCE PODE ACHAR QUE É SÓ PARA AQUELE TEMPO, AQUELAS PESSOAS, mas a promessa também é nossa pois na vida de Cristo nos tornamos seu povo. 

JUDEUS ESPIRITUAIS…  GALATAS 3:26

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. 
Gálatas 3:26-29

Você sabe qual é o maior problema do coração humano? O orgulho. Mais pessoas estarão fora do reino dos Céus por orgulho que por qualquer outro pecado. O próprio Lúcifer foi expulso do Céu pelo orgulho

Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:12-14

(Is 14:12-14). ELE BRIGA PELA CONGREGRAÇÃO

Ele usa a contrafação, e se possível fora enganaria até os escolhidos…

CRISTO VENCEU O INIMIGO.

E AGORA ELE LHE PROPOE UMA NOVA ALINÇA

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15

 PROMESSAS AO QUE VENCER.

Quem tem ouvidos ouçam o que o espírito diz às igrejas: « Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus» Apocalipse 2,7.

«Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.» Apocalipse 2,11.

«Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.» Apocalipse 2,17.

«O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos» Apocalipse 3,5.

« Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.» Apocalipse 3,21.

DEUS LHE PROPOE UMA NOVA ALIANÇA UM RECOMESSO…

Deus recomeçou a sua obra, com Jacó

ele mudou até o nome, com Abraão também?

MUDOU A PROFISSÃO DE PEDRO O TORNOU PESCADOR DE HOMENS

MUDOU A VIDA DE SAULO E O TORNOU PAULO O APOSTOLO DOS GENTIOS. JUDEU PREGANDO A GENTIOS.

RECOMESSOU A VIDA DE RAABE ,

MUDOU O DESTINO DE RUTH

Moises  recomeçou a sua historia mais de uma vez . Aos 40 anos ele recomeçou E AOS 80 ELE FOI USADO

Deus não nos chamou para sentarmos confortavelmente e esperarmos algo acontecer 

Você não percebeu que recomeçar é o histórico dos campeões da bíblia

Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. ISAIAS 55: 6-7

E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor. JEREMIAS 23:3 -4

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. 1 Pedro 2:9-10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *