ARMAGEDOM, A ÚLTIMA PROFECIA Capítulo 4 Qual será o motivo da batalha?

Atualidades

Um conflito que começou no céu, O selo de Deus, As Sete pragas,O sinal no Egito,Quando terá inicio a profecia,  A descrição das duas bestas e o que é a imagem, sistema de leis. Sábado como selo de Deus e explicação sobre o domingo como marca. Qual a natureza do selamento?

 

No programa anterior nos vimos que o Armagedom será uma batalha mundial que envolve forças malignas contra os filhos de Deus. Concluímos que toda a terra estará envolvida neste conflito pois de acordo com a profecia, será a “batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.” Apocalipse 16:16.  E isto significa o dia do “juízo Final”. Cada um de nós deverá tomar a sua decisão sobre qual bandeira irá guerrear. Agora ainda falta saber alguns detalhes importantes, como por exemplo: Qual o motivo da batalha? Quando ocorrerá? Como poderei ter certeza de que estou do lado certo? O que irá identificar o povo de Deus? Para respondermos a esta pergunta temos que analisar um pouco da historia deste mundo, e ir um pouco além, temos que saber como e porque o pecado começou…  Bem pelo menos quais foram os sintomas que tomaram a vida de Lúcifer. Portanto vamos estudar o motivo de sua queda.

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!  E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaias 14:12-14

Vemos nesta passagem que o pecado que começou no coração de Lúcifer, foi ser semelhante a Deus e estar no seu lugar. Na verdade tudo se resume numa só palavra : ADORAÇÃO. Lúcifer queria ser adorado, reverenciado, cultuado como Deus era. Este desejo foi a mola propulsora que o levou a cometer outros pecados, tais como a inveja, mentira, ganância, blasfêmia e etc… Porem o desejo de ser adorado foi o motivo de sua rebelião.

Mesmo banido do céu , ele não deixou o seu intento e se analisarmos bem, veremos que ele continua a procura de adoração. E qual tem sido a estratégia de Satanás durante estes milênios para atingir seu intento ?

A CONTRAFAÇÃO :  A contrafação pode se definir como o fazer algo semelhante ao verdadeiro. Nos dicionários a palavra é definida como: Reproduzir, imitar, falsificar, adulterar, disfarçar (Dic. Michaelis)  Temos vários exemplos na bíblia que nos ajudará a compreender o que isto significa , vejamos :

Deus tem a sua cidade santa, a literal bem como a que representa a celestial a nova  Jerusalém.  Satanás criou a sua  cidade a Babilônia real, devota de diversos Deuses e cheia de gloria humanas , apontada como sendo uma das grandes maravilhas do mundo. E uma figura da grande Babilônia representada na bíblia como sendo a grande confusão de religiões.

Outra figura bem conhecida é a do cordeiro de Deus, Jesus , que foi ferido e ressuscitou . Satanás é representado por uma besta que também foi ferida, mas note, ela não ressuscitou mas teve a ferida curada, sabe porque? Porque o inimigo não tem o poder de ressuscitar e portanto foi representado como algo que pode ser curado.

Em apocalipse 14 temos a figura de três anjos que voam pelo meio do céu com uma mensagem especial , o evangelho eterno . No capitulo 16 temos três espíritos imundos que reúnem o povo para uma batalha, eles também tem uma mensagem especial , mas profana .

Jesus nos apresenta a solução para a morte, a ressurreição. Satanás apresenta a reencarnação como solução para a morte. Esta “solução” desqualifica a Jesus como nosso salvador , pois prega a purificação através de reencarnações até chegar ao estagio perfeito, como um Deus. Note a semelhança entre o intento de nosso inimigo e o que ele quer oferecer aqueles que o aceitarem .

Temos ainda entre outras tantas , uma outra contrafação: O selo de Deus e a marca da besta e vamos analisar bem este ponto.

O SELO DE DEUS

Deus tem o seu selo , criado no Édem  , identifica o criador , sua obra e sua jurisdição .

ASSIM os céus, e a terra, e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado, no dia sétimo, a sua obra que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.  Gen 2:1-3

*O sábado não é apresentado como uma nova instituição, mas como havendo sido estabelecido na criação. Deve ser lembrado e observado como a memória da obra do Criador. Apontando para Deus como Aquele que fez os céus e a Terra, distingue o verdadeiro Deus de todos os falsos deuses. Todos os que guardam o sétimo dia, dão a entender por este ato que são adoradores de Jeová. Assim, o sábado é o sinal de submissão a Deus por parte do homem, enquanto houver alguém na Terra para O servir. O quarto mandamento é o único de todos os dez em que se encontra tanto o nome como o título do Legislador. É o único que mostra pela autoridade de quem é dada a lei. Assim contém o selo de Deus, afixado à Sua lei, como prova da autenticidade e vigência da mesma.

Temos que observar que o final deste mundo  esta sendo contido pelo poder de Deus, a espera de um ato que esta descrito em apocalipse 7

E vi outro anjo que subiu da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado, nas suas testas, os servos do nosso Deus. Apoc 7:2-3

 

Podemos notar por esta declaração que Deus vai identificar os seus filhos no ultimo conflito desta terra . Ele pede que nós o aceitemos e também que aceitemos o seu selo , sinal de nossa fidelidade. No passado Deus também  pediu um sinal de lealdade

Chamou, pois, Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para as vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então, tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e lançai na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém, nenhum de vós saia da porta da sua casa, até à manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará ao destruidor entrar nas vossas casas, para vos ferir. Êxodo 12:21-23

 

A grande diferença é que Deus pede que usemos a razão e o amor a Ele . O amor e a devoção espontânea deve ser o que nos move .

E Satanás o que faz? Impõe a sua vontade através da força e da opressão , nós temos alguns exemplos através de vários momentos da humanidade que exemplificam este seu ato (As guerras contra Israel promovida pelos Babilônios , Assírios , Filisteus e outros , A perseguição da Igreja apostólica promovida pelos Romanos e depois da própria Igreja apostólica contra aqueles que não aceitaram as suas normas, o que resultou na inquisição )

Mas para ficarmos dentro do contexto , vamos citar o decreto de Constantino em 321 , que resultou na mudança da observância da lê de Deus , já predita por Daniel 7:25 , segue abaixo uma cópia do que se refere o edito.

EDICTO DE CONSTANTINO.- La ley dada por Constantino el 7 de marzo del año 321 de J. C relativa al día de descanso, era como sigue:
“Que todos los jueces, y todos los habitantes de la ciudad, y todos los mercaderes y artesanos descansen el venerable día del sol. Empero que los labradores atiendan con plena libertad al cultivo de los campos; ya que acontece a menudo que ningún otro día es tan adecuado para la siembra del grano o para plantar la viña; de aquí que no se deba dejar pasar el tiempo favorable concedido por el cielo. Codex Justinianus, lib. 3, tít. 12, párr. 2 (3).
“Descansen todos los jueces, la plebe de las ciudades, y los oficios de todas las artes el venerable día del sol. Pero trabajen libre y lícitamente en las faenas agrícolas los establecidos en los campos, pues acontece con frecuencia, que en ningún otro día se echa el grano a los surcos y se plantan vides en los hoyos más convenientemente, a fin de que con ocasión del momento no se pierda el beneficio concedido por la celestial providencia.”-Código de Justiniano, lib. 3, tít. 12, párr. 2 (3) (en la edición, en Latín y castellano, por García del Corral, del Cuerpo del derecho civil romano, tomo 4, pág. 333, Barcelona, 1892).
El original en latín se halla además en J. L. v. Mosheim: Institutionem Historia Ecclesiastica antiquioris et recensioris, sig. 4, parte 2, cap. 4, sec. 5, y en otras muchas obras.

Em 538  foi editado  leis mais severas contra a guarda do sábado e divulgado o castigo aqueles que não aceitassem as normas da igreja Romana

Agora para os últimos dias, como fez no inicio do Cristianismo,  satanás novamente vai impor a observância do domingo pela força de editos e leis , vejamos o texto:

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; Para que ninguém possa comprar, ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apoc 13:16

 

Mais uma vez a contrafação : O domingo será imposto pela força da lei.  

Um ponto a analisar nesta passagem é porque é usada a palavra  “OU” e não “E” ? (um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas)

A testa representa o raciocínio = aceitação da mensagem, quem for marcado na testa , o será por livre e espontânea vontade , pois acredita ser o certo .

Já a  mão representa o trabalho a favor ,mesmo que seja forçado a este ato. Satanás irá obrigar como esta no texto , a todos os moradores da terra a tomarem uma decisão, se não for pela razão(testa) será pela imposição (mão)

A grande diferença  entre os lideres destes dois exércitos ( Cristo X Satanás ) esta até mesmo estampado na conduta e na maneira do assinalamento. (até que tenhamos assinalado, nas suas testas, os servos do nosso Deus. Apoc 7:2-3)

Note que Jesus só ira assinalar na testa, ou seja , somente receberá o selo de Deus  aquele que escolher ser um participante de seu reino.

Agora uma pergunta importante: se Deus tem o seu selo, não seria lógico pensar que satanás iria criar algo semelhante? Se apenas seguíssemos o ritmo da historia deste conflito, e analisássemos o método de satanás, o qual já vimos que é de contrafazer o que Deus faz , não seria lógico chegar a conclusão de que nosso inimigo iria implantar a sua marca?

Qual a diferença entre marca e selo ?

SELO = é algo que inspira nobreza , realeza , que nos impressiona com a idéia de muito valor e que a pessoa tem o prazer de receber .

 

“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” 2 Cor 3:3

 

MARCA por sua vez  é símbolo de sujeição , imposição , pejorativo , algo imposto e que leva a subjugação  . Exemplos : Quando se marca animais , escravos e perseguidos. A historia registra fatos horrendos sobre este assunto. Tomemos como exemplo o tempo dos escravos que eram muitas vezes marcados por seus “donos” com ferro incandescente, assim como se fazia com os animais. Mais próximo de nossa época, temos a historia do nazismo que marcou não somente os judeus, mas todos aqueles que eram diferentes do modelo de raça ideal, imposto por Hitler. Dos “marcados” desta época tão triste, poucos sobreviveram. A marca é o primeiro passo para a morte.

Ninguém gosta de ser marcado , mas é isto que satanás esta querendo fazer nos últimos dias . Deus porem quer selar seus filhos , torná-los reais .

Por isso é importante sabermos o que é a marca e o que é o selo, é uma questão de sobrevivência.

Analisemos : Toda controvérsia entre o bem e o mal , gira em torno de uma só palavra : ADORAÇÃO

Deus é adorado pela sua majestade e reconhecimento de suas criaturas . Satanás quer ser adorado , pela força e pelo medo, pela imposição de sua vontade.

O selo de Deus será anunciado universalmente, todos os moradores desta terra terão que conhecer o que é certo e o errado. Nosso Senhor tem trabalhado para que estas advertências sejam levadas a cada ser humano. Em apocalipse 14 temos três mensagens angélicas, as três ultimas advertências a humanidade:

 

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

 

A marca também será anunciada de maneira universal :

 

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; apocalipse 13:16

 

Note que o texto é bem claro, não há limite para classe social ou importância racial como houve no passado, portanto tem que ser algo que alcance a todas as pessoas. Não é algo que esteja ao alcance ( Se assim o fosse, ainda poderia haver uma seleção natural de quem pode possuir ou não , se fosse algo que pudesse ser comprado, os menos afortunados não poderiam ter acesso a marca) Mas esta marca irá atingir a todos os moradores da terra, querendo ou não, desejando ou não todos serão afetados.  Concluo dizendo que não pode ser simplesmente um objeto, um artefato seja ele tecnológico ou não. Não dá para ser uma marca física , pois lida com a vontade das pessoas. Vai haver uma escolha um posicionamento. Ou receberemos o selo de Deus ou a marca da besta.

O que pede Deus para dar o selo a seus filhos ?

Quem crer e for batizado será salvo: mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

 

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. S J 14:15

Mas há uma advertência muito firme de nosso Senhor na mensagem do terceiro anjo de apocalipse 14

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão. Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálix da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Apoc 14: 9-10

 

Porque Deus faz uma advertência assim tão dura ?

Porque não dá para servir dois senhores e é uma questão de vida ou morte.

Um pai quer ver a salvação de seus filhos as vezes tem que ser duro. Não da para imaginar um pai terreno vendo o filho caminhando para o perigo, e só ficar ali observado talvez até torcendo para que nada aconteça. Na nossa mente tem que ter uma reação, e é isto que Deus esta fazendo quando coloca o seu povo para dar esta  advertência. Há um risco de morte , e morte eterna .

Agora satanás não pergunta se você quer ou não a marca dele , ele vai tentará colocá-la em você custe o que custar.

Até aqui você já deve ter pelo menos analisado a importância do selo e da marca. Já vimos que Deus em sua escritura declara em mais de duas mil oportunidades ser o sábado o dia sagrado e portanto, o seu selo. Pela historia descrita nas mais diversas enciclopédias, vimos que o domingo foi imposto e depois aceito e alterado dos mandamentos de Deus por mãos humanas. È reconhecido até mesmo pela Igreja Católica , que o culto no domingo foi uma deliberação humana.

Agora a grande pergunta :

É POSSÍVEL ACONTECER UM DECRETO DOMINICAL UNIVERSAL?

Analisemos a historia do mundo

O mundo já foi dominado pelos pagãos: Babilônia , Medo pérsia, Gregos e Romanos . Cada uma destas nações tentou ou implantou o seu tipo de culto, os seus deuses ou mesmo a sua maneira se cultuar a  Deus .

O mundo já dormiu com o império sendo pagão e acordou Cristão, e isto apenas com a assinatura de um edito. (Constantino em 321, por Interesse militar, político e geográfico)

O apocalipse 13 nos leva a crer que haverá um movimento político religioso  como no passado, com o surgimento de dois  grandes sinais. As duas bestas (besta com significado de força) se unem numa só finalidade: subjugar a humanidade.

A possibilidade de haver um decreto ordenando a observância do domingo esta hoje mais fácil do que na época de Constantino. O Cristianismo prega este dia e muitos não Cristãos não terão dificuldades em aceitá-lo.

É bem claro : Deus tem o seu dia de adoração  O sábado , criado no édem , santo , abençoado , um selo . Criado para o homem ter o descanso e também para estar junto ao seu criador.

Os que argumentam que não pode haver um movimento mundial para a guarda do domingo , falam dos Judeus e mulçumanos e outras religiões, mas devo lembrar que este dia será imposto pela força aqueles que não o aceitarem e há no mundo hoje uma grande ferramenta de persuasão

Vale também lembrar que até os países que pregam outras religiões  já foram no passado subjugados, um exemplo?

Jerusalém foi tomada em 15 de julho de 1099 e ficou sob poder do papado até 1291 , até a  ultima cruzada  de Ptolomeu . Porem não só Jerusalém era dominada pelos cruzados, mas praticamente todos os povos da região. Havia a dependência até mesmo econômica que fazia com que muitas alianças fossem feitas.

No auge da guerra fria grande  parte do mundo era comunista. hoje praticamente todos são capitalistas . A queda do comunismo faz parte de uma historia da Igreja, assim como parte importante do currículo de João Paulo II .

Com a morte daquele que foi apontado como maior estadista de nosso século, a Igreja católica elegeu um novo papa que já em suas primeiras  declarações deixou bem claro suas intenções.

Domingo, Maio 29, 2005

Bento XVI vai lutar pela unidade dos cristãos

O papa Bento XVI visitou hoje a cidade de Bari, no sul da Itália, em sua primeira viagem para fora do Vaticano desde o início do seu Pontificado e encerrou o XXIV Congresso Eucarístico Nacional realizado na citada cidade sob o título “Sem o domingo não podemos viver”, no qual se comprometeu a lutar pela unidade dos cristãos. ( Principais jornais de grande circulação )

Não é oculto ao publico que a Igreja Romana vem a mais de duas décadas implantando um sistema de aproximação com os “irmãos afastados” , ou simplesmente os chamados protestantes. O movimento de “ecumenismo”  trata de ajuntar todo o povo Cristão num só grande pensamento, que culminará com a unidade de todas as religiões sob a orientação papal. Já esta em discussão o papel dos pastores destas igrejas, que num dado momento poderão ser recebidos ou mesmo aceitos com o mesmo status na hierarquia católica ( Pastor igual a padre, Bispos com o mesmo titulo e etc…)

Mas já citamos aqui em nosso estudo a mais importante arma que será usada para persuadir a humanidade a tomar posição ao lado da Igreja. Você poderá ler um artigo intitulado : “Um atentado a Liberdade” e compreenderá  melhor o assunto.

O importante é saber que satanás esta montando o seu plano para implantar um regime subjugado pela economia e pelo medo, e que irá impor a sua marca.

Estará lançando um falso reavivamento espiritual em torno da guarda do  domingo como dia santo

Mas Deus tem condenado este ato e por causa desta falsa adoração retirará as benção e a proteção sobre as nações, e as calamidades virão .

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.I Tess. 5:3

 

E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá, também, falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição; II Pedro 2:1

 

No  apocalipse 18 temos a descrição da queda da Babilônia espiritual. Babilônia representa a grande responsável pela confusão de religiões , ela é chamada de a mãe de todas as meretrizes, ou seja , uma mulher (simbolicamente em profecia, a Igreja . apoc 17) que com sua doutrina adulterou contra o esposo (Cristo é o esposo ) e teve filhas (outras igrejas que seguem sua doutrina ) e uma frase  nós chamou a atenção:

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância das suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apoc 18:3-4

 

Aqui nós é apresentado que a Babilônia ira prover a riqueza de seus súditos , mas repentinamente todos os participantes de seu reino irão perder suas riquezas .

Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, o pranto e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.E os reis da terra que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem o fumo do seu incêndio, Apoc 18:8-9

Devido a grande confusão e os flagelos que os seguidores da besta  estarão passando, eles   volverão os seus olhos sobre os adoradores de Deus e então virá a perseguição

Mas no final , sabemos que Cristo e seu povo sairá triunfante .

Você esta preparado para tomar a decisão correta ?

O ALTO CLAMOR

 

Durante a segunda guerra mundial, os aliados elaboraram um plano para invadir a Normandia. Como eram muitos soldados e de muitas nacionalidades eles tiveram que  inventar uma maneira de identificação. O modo encontrado foi distribuir entre os soldados um pequeno objeto de madeira, que fazia um barulho de estalo. Quando algum soldado se aproximava de uma área perigosa, ele primeiro usava o aparelho para que seus colegas não o alvejassem. Com isso o exercito aliado evitou o que se chama de “tiro amigo” e muitas vidas puderam ser salvas.

 

O grande motivo da batalha, será o mesmo que iniciou no céu: É o governo de Deus e o seu povo.

Satanás está irado contra o povo de Deus, que estará pregando com muito poder as últimas advertências a este mundo . Ele está derrotado e vê através do testemunho de fiéis, que muitos antes pertencentes aos seus exércitos  estão se entregando ao verdadeiro Senhor.

Embora não tenha mais nenhuma chance salvação ou vitória,  está prestes a fazer seu último ato sobre esta terra: Ele tentará matar os filhos de Deus.

O espírito Santo irá atuar de maneira mais intensa nos momentos que antecedem a volta de Cristo e consequentemente  o Armagedom .Ele estará guiando os servos de Deus, capacitando-os com um  poder semelhante ao do pentecostes. Em toda terra surgirão pessoas anunciando as ultimas advertências divinas e sua mensagem e autoridade fará com que muitos que estavam no engano aceitem o convite “Sai dela povo meu”.

Esta ação será conhecida por todos como o “alto clamor” . Quando chegar o Alto Clamor, todos os outros eventos seguir-se-ão sem qualquer interrupção, inclusive as  pragas, culminando com o Segundo Advento de Cristo, que ocorre durante a sétima praga .

 

Este alto clamor provocará a irá de Babilônia e seus seguidores. Satanás utilizará a união entre a igreja e estado para induzir dirigentes do mundo a editarem leis para impedir o avanço das mensagens e por fim exterminar com os mensageiros.

Como ocorreu no passado, Deus determinou uma marca, um sinal para que os seus filhos fossem identificados.

O grande sinal que identificará os filhos de Deus , esta descrito em apocalipse 12:17

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo.”

Como podemos perceber a lei de Deus distinguira o seu povo. A guarda do sábado conforme descrito na bíblia será a grande prova final de lealdade.

Os anjos selarão na testa aqueles que se mantiveram fieis a esta observância. Tão logo estejam os filhos de Deus selados, terminará o tempo de graça e as pragas cairão.

 

“E vi outro anjo que subiu da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado, nas suas testas, os servos do nosso Deus” Apocalipse 7:3

O SINAL NO EGITO

 

Qual o propósito deste Selamento e qual a sua ligação com a profecia do Armagedom ?

Este selo é um sinal de aprovação de Deus e de proteção contra as sete últimas pragas.

Em todos os acontecimentos preditos para o fim do mundo, encontramos um exemplo no passado. O alto clamor do final dos dias é exemplificado no pentecostes. Quanto ao  selamento e a proteção de Deus a seus filhos, podemos encontrar um fato semelhante na décima praga que caiu sobre o Egito, descrita como  “A  morte dos primogênitos” .

Naquela ocasião o grande sinal que diferenciou quem era do povo de Deus e quem não era, foi a marcação das portas das casas dos Hebreus com sangue de cordeiro.

Segundo o relato de êxodo,12:23 os que obedeceram as orientações enviadas por Deus através de Moises , não foram atingidos .

“Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará ao destruidor entrar nas vossas casas, para vos ferir.”

Êxodo 12:23

E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos: Eu sou o Senhor.

“E aquele sangue vos será por sinal, nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egipto.” Êxodo 12:12-13

Semelhantemente aqueles dias, o sábado como descrito na lei de Deus será o grande sinal que identificará os fieis no conflito final deste mundo

O próprio Deus nos afirma isso através do profeta Ezequiel

E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles: para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. Ezequiel 20:12

Muitos Cristão hoje acreditam que o que esta no velho testamento diz respeito somente aos Judeus. Se você pensa dessa maneira, veja o que esta escrito no livro de apocalipse sobre as características do povo de Deus nos últimos dias desta terra.

 

 

“E o Dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao restante de sua semente, os que guardam os mandamentos e tem o testemunho de Jesus.” Apocalipse 12:17

Neste versículo nos é apresentado que os filhos de Deus guardarão os mandamentos até o fim, e que esta fidelidade lhes acarretará a perseguição do inimigo, mas também  nos dará a certeza de que estaremos do lado certo no ultimo grande conflito desta terra.

É bom lembrarmos  que  estes mandamentos aqui descritos, são os mesmos que foram entregues a Moises no Sinai, e que de acordo com o próprio Cristo seriam validos “até que o céu e a terra passem”  e que “ nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido” Mateus 5:18.

 

Certamente você percebeu que o grande sinal que identificará quem é quem na ultima batalha, será a obediência a Deus e a guarda de seus mandamentos. E em especial o quarto, o qual Deus  estipulou como sendo o seu grande selo posto sobre os  salvos.

 

A conclusão é a de que o armagedom  será  uma batalha com dois aspectos bem definidos: Uma batalha literal e outra espiritual.

Primeiramente haverá sim uma batalha real. Só que ela será  entre os exércitos de satanás por causa da confusão que se instalará quando eles descobrirem que estão tentando matar o povo de Deus. Eles dirigirão aos seus lideres e com terror e ódio perguntarão: “Porque vocês nos enganaram ?” .

Devemos observar porem, que o Espírito Santo não estará mais agindo no coração destas pessoas, porque elas já fizeram a sua escolha. Tiveram muitas e muitas chances de se arrependerem, mas não deram ouvido aos apelos  divinos.

O sentimento que as levará a procurarem os seus lideres espirituais  não será o de arrependimento pelos seus atos, mas de um  ódio desenfreado que fará com que ataquem estes lideres e promovam uma batalha sem precedentes. O tumulto que ocorrerá nas colunas do inimigo, fará com que seu exercito que estava pronto para destruir os filhos de Deus , seja desbaratado.

Note que fato semelhante ocorreu no passado no vale de Josafá. Volta a lembrar que Deus não escreveu nada por acaso. As histórias bíblicas estão ai para nos servir de exemplo .

Você se lembra que estudamos anteriormente que três exércitos inimigos se dirigiam para atacar Jerusalém e a Judéia. Marchavam como se fossem  um só povo.  Mas o rei Josafá orou pedindo a ajuda divina e Deus atendeu a oração deste seu servo e lançou tamanha confusão no arraial dos inimigos , que eles passaram a lutar entre si e se destruíram mutuamente. Este relato você pode encontrar em II crônicas 20

Veja , por causa deste fato o vale onde ocorreu a batalha passou a se chamar:  “Vale de Josafá” .  A chave para desvendarmos os mistérios do Armagedom começou quando estudamos o nome deste vale e sua ligação com apocalipse 16.

O segundo aspecto do armagedom, será  o desfecho da grande batalha do bem contra o mal . Este conflito determinará o fim do pecado sobre esta terra. As hostes de Deus entrarão nesta guerra e Cristo sairá como grande vencedor.

“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.”  Apocalipse 17:14

O que nós já desvendamos até agora?

Descobrimos que existe um lugar chamado Armagedom, e que fica no oriente médio num vale chamado  Josafá .

Que houve uma batalha literal neste vale e que ela serve de exemplo para o que vai ocorrer nos últimos dias

Identificamos que o Armagedom não será uma guerra regional que ocorrerá especificamente neste vale. Mas que profeticamente o vale no ultimo conflito, representa a terra toda, e que o próprio Jesus Cristo confirma isto.

Também  descobrimos que como no passado , o próprio Deus é quem  entrará em juízo contra os ímpios e que o Armagedom será o juízo final desta terra.

Outro aspecto importante da profecia, é que ela revela que  Deus usará uma marca para distinguir o seu povo, e que o sinal será a observância do sábado, descrito nos dez mandamentos.

 

 

AGORA FALTA SABER QUANDO ACONTECERÁ ?  QUE EVENTO DARÁ INICIO A PROFECIA ?

“Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus…”  Apoc 16-1

 

O capítulo 16 de apocalipse trata de acontecimentos imediatamente relacionados com os últimos momentos deste mundo. Os  sete anjos só receberão autorização para agirem  quando todos os filhos de Deus já tiverem sido identificados e selados. Com a ordem para que os sete anjos saiam para derramarem as sete taças tem início o juízo de Deus e conseqüentemente o fechamento do que denominamos “porta da graça” , um período em que Deus deu ao ser humano para aceitar ou não as suas mensagens .

 

“Derramou o sexto anjo a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol..”. Apoc 16:12

O Armagedom tem início no derramamento da sexta taça e  seu desfecho ocorrerá na volta de Cristo descrito na sétima taça.

Todo o restante da profecia tem seu simbolismo especial e iremos estudar cada um deles . Porém esta profecia é tão abrangente que para a compreendermos você já percebeu que tivemos que procurar informações em outros livros da Bíblia, como: II Crônicas, Joel, Mateus, Josué etc…   No próprio livro de Apocalipse iremos ainda analisar  os capítulos 14, 15 , 16, 17, 18 e 19. Isto tudo  para podermos seguir um raciocínio lógico e descobrirmos como terminará este evento

Vamos estudar agora um aspecto importante da profecia. Nós vimos que a bíblia menciona sete anjos e sete taças . o que significa isto tudo?

As 7 últimas pragas não vão cair indiscriminadamente sobre todo o mundo, pois assim todos os filhos de Deus seriam também afetados. Elas somente cairão no Vale de Josafá, fora da cidade.

A Nossa missão é trazer todos os sinceros que estão no Vale de Josafá para dentro da cidade. Isto significa trazê-los a Cristo e reuni-los com o Seu povo. Cristo representa a real cidade de Deus. Ele é o Monte Sião, o Monte da Salvação.  A interpretação destes símbolos é clara: Estar no vale é estar perdido. O vale representa o local onde aqueles que não aceitaram o convite divino irão encontrar sua destruição . A cidade ou monte Sião , por sua vês, significa a proteção de Jesus aos seus fieis.

 

Fazemos parte deste povo quando aceitamos os ensinamentos de Cristo e demonstramos o nosso amor a Ele através da obediência . “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15

Analisando bem a questão do sinal de Deus, tudo se resume num só aspecto: A obediência à Deus . Este foi o requisito no Édem ,a grande prova de Adão e Eva. Este foi o teste dos Judeus no Egito quando marcaram com sangue as suas portas. E este aspecto da adoração será o grande diferencial entre os povos. Mas temos que ter consciência de uma coisa em especial: Porque devo observar o sábado? Para ser salvo? A resposta é não. Sem duvida a bíblia nos apresenta que existirá um sinal que identificará os salvos nos últimos dias, e isto nós estudamos hoje.

Através das passagens que lemos, identificamos os mandamentos como ponto de fidelidade e o sábado como o grande sinal, o selo de Deus que será posto sobre os salvos. Isto é tão sério que o céu esta esperando que este selamento se complete para que seja dado inicio aos eventos finais desta terra,

O Armagedom, e finalmente possa ocorrer o nosso resgate feito por Cristo em seu retorno.

Portanto fica a grande pergunta para que você possa responder: Não seria hoje o tempo de tomar uma decisão? Você não gostaria de fazer parte da família de Deus, de ser resgatado por Cristo e finalmente viver num mundo sem guerras, ódio, destruição, doenças e sem pecado? Você não gostaria de oferecer um mundo Assim a sua família, a quem você ama? Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes, hoje, a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto, Hebreus 3:7-8

Note hoje é tempo de tomar a decisão e nos colocando a sua disposição para que você tenha acesso a todo material necessário para se orientar .

Estamos oferecendo um curso inteiramente grátis das sagradas escrituras, e que você pode receber ai na sua casa. Além disso, milhares de colaboradores  estão espalhados por todo o nosso país, e certamente poderemos lhe indicar um que terá muito prazer em lhe ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *